Cerca de 3 mil pessoas não procuraram a segunda dose contra a COVID-19 em Bento

A secretaria de Saúde de Bento Gonçalves divulgou um dado atualizado nesta quarta-feira, 01/09, sobre a vacinação contra a COVID-19 no município. Cerca de 3 mil pessoas não procuraram a segunda dose do imunizante em Bento, o que representa, aproximadamente, 8% do total de pessoas imunizadas com a primeira dose. 

Conforme a secretária da saúde, Tatiane Fiorio, a porcentagem fica abaixo daquela registrada em outros municípios brasileiros, que varia de 10% a 12%. Mesmo assim, é um número significativo. “Estamos fazendo busca ativa, porque algumas pessoas podem ter aplicado a segunda dose em outro local, ou podem ter contraído a COVID-19 e estão aguardando o período de 30 dias para poder receber o imunizante”, comenta. Tatiane ainda cita outros motivos como a realização de viagens na data das aplicações e o receio de fazer a segunda dose. “Muitas pessoas estão com medo da reação após ter sentido algum sintoma na primeira dose. Mas a gente ressalta que os efeitos são passageiros e que os benefícios da vacina superam esses sintomas”, reforça. 

Em relação à primeira dose, cerca de 10 mil pessoas ainda não procuraram a vacinação em Bento. Nesse caso, a secretária também cita os motivos relatados acima, além de eventuais orientações médicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.