Cerca de 30 animais são adotados em feirinha no Centro

Evento foi realizado no sábado, 30/04, na Via Del Vino, contando com cães e gatos

A primeira feirinha de adoção de animais do setor de Bem-estar Animal da prefeitura de Bento Gonçalves foi realizada no sábado, 30/04, na praça Via Del Vino, no centro do município. O balanço total das adoções ainda não foi contabilizado, mas a secretaria de Saúde, uma das responsáveis pela promoção do evento, estima que cerca de 30 animais tenham sido adotados, entre cães e gatos. “Vamos fazer o fechamento oficial na segunda”, afirma o secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior.

A feirinha teve início às 9h e seguiu até às 14h. Dezenas de moradores passaram pelo local para conhecer os animais. Eles foram doados mediante termo de adoção e já vacinados. Durante o evento também foram arrecadados materiais como tampinhas, lacres e ração. Estudantes de escolas municipais se uniram em uma gincana para arrecadação dos materiais, que serão destinados para a causa animal. A escola vencedora foi a Vânia Medeiros Mincarone.

A prefeitura ainda apresentou o Samu Pet durante a feirinha, uma espécie de ambulância adaptada para casos de urgência e emergência envolvendo cães e gatos.

“A gente já avançou bastante na questão das castrações. Teremos também a hospedagem para animais vítimas de maus-tratos e bravios. Entregamos agora o Samu Pet e estamos focando, ainda, na parte das adoções responsáveis. Isso alimenta bastante a questão de empatia e conscientização. E queremos avançar cada vez mais. Com certeza terão mais encontros como esse”, afirmou o secretário-adjunto de Saúde durante a feirinha.

Apesar do número positivo de adoções, nenhum dos cães adultos que estavam presentes no evento foram doados. Todos foram resgatados de maus-tratos e abandono e ainda aguardam um lar. Eles estão abrigados em um canil em Garibaldi. Mais informações com a voluntária e integrante do Conselho de Bem-Estar Animal (Combea), Daiane Mattos (54) 99923.5333.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.