Cerca de 70 animais são encaminhados para castração no segundo mutirão de Bento

Ação foi realizada na manhã deste sábado, 14/05, no bairro Vila Nova II

Foto: Divulgação

O departamento do bem-estar animal realizou neste sábado, 14/05, uma nova etapa para castração de cães e gatos do município. O bairro Vila Nova II recebeu a segunda edição do mutirão de castrações. Conforme a prefeitura, cerca de 70 animais foram encaminhados para o procedimento, nas clínicas cadastradas. Os dados finais serão contabilizados na próxima semana. 

O objetivo é a busca de animais em situação de rua, para evitar a reprodução e, consequentemente, o abandono de animais, além de proporcionar mais qualidade de vida aos peludos.

Durante a semana, a secretaria da Saúde, com apoio das agentes comunitárias, realizou o mapeamento dos pontos estratégicos para a ação. 

Para a protetora Elenir de Fátima de Souza a ação é importante para reduzir os animais nas ruas e, consequentemente, animais doentes e abandonos.

O secretário ajunto de Saúde Gilberto Junior destacou que mais de 1.800 animais já foram castrados no município a partir do novo edital. “Estamos com um trabalho intenso para castração dos animais, e buscando os animais de rua para o procedimento. É um trabalho que inicia na semana com as agentes de saúde e hoje é concluído com a presença das clínicas cadastradas e nossas equipes”, disse. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.