Cerca de 70 pessoas foram auxiliadas durante frio intenso em Bento

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), realizou uma força tarefa para busca ativa de pessoas, em situação de vulnerabilidade, durante a forte onda de frio que atingiu a cidade, gerando temperaturas negativas, neve e geada. 

Nesta quinta-feira, 05/08, foi divulgado o balanço das ações executadas pelas equipes da assistência. No total, foram abordadas cerca de 70 pessoas durante quatro noites, distribuídas mais de 100 sopas e 30 cobertores. 


Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento
 

Cerca de 12 pessoas foram encaminhadas para Casa de Passagem, no bairro Maria Goretti, que também ofereceu banho, alimento e local aquecido para dormir. 

“Foram dias intensos para nossa equipe, que fortaleceu o trabalho já realizado de busca ativa e acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. Pudemos ter a certeza que todos foram atendidos e passaram pela onda de frio com mais dignidade. O trabalho das nossas equipes segue, buscando oferecer condições para que estas pessoas procures as famílias, tratamento ou sejam encaminhadas ao mercado de trabalho”, disse o secretário Eduardo Vírissimo. 

Os cobertores foram arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama, na Campanha do Agasalho, e por voluntários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.