Cerca de 900 hoteis no RS, PR e SC serão fiscalizados em dezembro

Ação dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) do Sul tem o intuito de minimizar o risco de acidentes

Visando a retomada do setor de turismo diante do ritmo avançado da vacinação contra a COVID-19, os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Sul (RS), do Paraná (PR) e de Santa Catarina (SC) fiscalizarão empreendimentos hoteleiros de 1 a 15 de dezembro. A operação “Hotel mais Seguro” fiscalizará cerca de 900 estabelecimentos, a fim de garantir a segurança da sociedade.

A operação irá verificar se a manutenção/instalação de diversos itens ou equipamentos, que dependem da expertise de engenheiros, estão em dia e se foram realizados por profissionais habilitados. A primeira fase da ação terá como foco empreendimentos na região litorânea e Serra Gaúcha.

“O objetivo da operação é orientar, prevenir e conscientizar sobre a importância da contratação de profissionais e empresas habilitados”, explica a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

O engenheiro civil Ricardo Rocha, presidente do CREA-PR, esclarece que a intenção da fiscalização é ajudar a minimizar os riscos de acidentes. “Nossa intenção não é a autuação dos empreendimentos, mas que os responsáveis fiquem atentos na regularização de itens ou equipamentos”, reforça.

Presidente do CREA-SC, o engenheiro civil Carlos Alberto Kita Xavier ressalta que a ação visa contribuir para a certificação desses empreendimentos. “O setor turístico catarinense já está investindo em segurança”, comenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.