Chegou o momento de avaliar a Safra 2011

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) deu início ao criterioso ritual de mais uma edição da Avaliação Nacional de Vinhos. Depois de ter enviado às vinícolas brasileiras o Regulamento Oficial que explica cada fase do evento, agora a entidade se prepara para receber as inscrições das amostras da safra 2011 que devem ser feitas pelas vinícolas até o dia 22 de junho.

As inscrições podem ser feitas em seis categorias de vinhos: Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Rosé Seco, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante. Somente são aceitos vinhos de viníferas, secos, 100% varietais (exceto vinho base para espumante e rosé), da safra 2011. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.enologia.org.br.

Sobre o evento
Em sua 19ª edição, a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011 se constitui no maior momento de celebração e promoção do vinho brasileiro. A análise de amostras de vinícolas de diversas regiões produtoras do Brasil permite chegar a um diagnóstico da qualidade da safra e da própria evolução do setor na elaboração de vinhos e espumantes.

Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 1993, quando foi realizada a primeira edição do evento. De lá para cá, 3.753 amostras já foram analisadas. Nesses 18 anos, 10.417 apreciadores de vinhos marcaram presença degustando na taça a representatividade de cada safra. A contribuição do evento para a evolução do setor é indissociável, pois é a partir dele que se pode avaliar a performance de cada safra em diferentes regiões e com distintos terroirs. E é justamente por isso que o evento tem participação direta nesta construção, servindo de termômetro e apresentando o panorama do setor vitivinícola brasileiro.

Com informações da assessoria de imprensa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.