Chuva e vento forte causam destelhamento no Complexo Administrativo de Bento

Equipamentos e documentos foram cobertos por lonas durante a noite e, nesta terça-feira, 18/01, serão levados provisoriamente à Fundação Casa das Artes

Foto: arquivo pessoal

A forte chuva e o vento que atingiram Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 17/01, ocasionaram o destelhamento do prédio da secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), no Complexo Administrativo, localizado na rua 10 de Novembro, bairro Cidade Alta. Ninguém ficou ferido, sendo contabilizados apenas danos materiais.

A Defesa Civil acompanhou o trabalho das equipes, com servidores de diversas secretarias, que cobriram com lonas os equipamentos e documentos. Também foi realizada a limpeza do entorno, que ficou coberto de partes do telhado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a estrutura do telhado era composta por zinco, madeira, isopor e manta asfáltica, sendo arremessada sobre outra edificação onde se localiza um estabelecimento comercial.

Após vistoria do Corpo de Bombeiros, parte da 10 de Novembro foi isolada, para evitar desabamentos. O trânsito está em meia pista no local. “Períodos de chuva sempre são de alerta para as equipes da Defesa Civil, e hoje o chamado foi para o nosso Complexo. Realizamos a vistoria inicial para que pudessemos cobrir equipamentos e desligar a energia elétrica. Amanhã teremos mais informações sobre danos na estrutura. Felizmente ninguém ficou ferido”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Claudiomiro Massutti.

O espaço possui seguro e, no início da manhã desta terça-feira, 18/01, será realizada a vistoria pelos técnicos. Após a liberação do prédio, as equipes da prefeitura irão realizar a retirada dos equipamentos, que devem ser levados provisoriamente para a Fundação Casa das Artes.

Nesta terça-feira, não haverá atendimento na Sedes.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.