Chuvas nos primeiros dias de maio em Bento ultrapassam os 100mm

Foram 115mm em quatro dias, contra 197,8mm em todo maio passado. Agora, previsão para os próximos dez dias é de sol e temperaturas mais baixas

Foto: Júlia Milani/SERRANOSSA

As chuvas registradas neste início de mês na região Sul do país já ultrapassam a média prevista para todo o mês de maio em diversas localidades. Em Bento Gonçalves, por exemplo, entre os dias 01/05 e 04/05 foram registrados 115mm, mais da metade da precipitação total em maio do ano passado – foram 197,8mm registrados durante todo o mês. No mesmo período de 2021, havia chovido apenas 3,4mm.

Conforme a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical foi o responsável pelo aumento das precipitações no Sul. Nesta quinta-feira, 05/05, o fenômeno se afasta da região, permitindo o retorno do sol para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Agora, a previsão é de sol e temperaturas mais baixas para os próximos dez dias. A temperatura deve ser manter agradável no Estado durante o dia, com baixa dos termômetros à noite e durante a madrugada.

Em Bento Gonçalves, a temperatura deve se manter entre 5ºC e 21ºC durante a sexta-feira, 06/05. No fim de semana, a previsão é de mínima 7º e máxima 21ºC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.