CIC apresenta palestra-almoço no dia 13

No Brasil, cerca de 90% das empresas são familiares, com gestores e funcionários de diferentes graus de parentesco em sua administração. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30% desses negócios sobrevivem depois da transição, mas somente 5% alcançam a terceira geração. Segundo especialistas, as organizações conduzidas por parentes são mais resistentes a crises financeiras. Para falar sobre o assunto, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove a palestra-almoço “Governança e Sucessão na Empresa Familiar”, que será realizada no próximo dia 13 de abril, no Salão de Eventos da entidade.

O tema será apresentado pelos irmãos Cláudia Tondo e Paulo Tondo, consultores da Tondo Consultoria – Desenvolvimento de Famílias Empresárias e Empresas Familiares. Para o presidente do CIC-BG, Leonardo Giordani, o evento será de grande importância para a classe empresarial da cidade que participa de companhias familiares. “A realidade de Bento é muito peculiar. O cenário, a cultura e a imagem do fundador interferem diretamente nos processos dessas empresas. Com esse tema, estamos proporcionando a essas empresas contato com quem entende do assunto”, destaca Giordani.

Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] Ingressos para o evento estão à venda na entidade e podem ser obtidos por meio do telefone (54) 2105 1999, com Denise Somensi. Associados pagam R$ 75 e não associados, R$ 105.

CIC/BG
Alameda Fenavinho, 481 
Bento Gonçalves 
Contato: (54) 2105 1999 
[email protected] 
www.cicbg.com.br

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.