CIC de Caxias promove 4º Diálogos da Comunicação

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) promove na próxima segunda-feira, dia 6, a quarta edição do Diálogos da Comunicação, evento que está em seu segundo ano de realização.  Com o tema “Plataforma de comunicação para a Copa 2014: uma construção coletiva”, a programação abre com a reunião-almoço, às 12h, e tem continuidade das 17h às 21h com quatro workshops que abordarão aspectos econômicos, políticos, tecnológicos e internacionais voltados para a comunicação do Mundial de 2014. O evento ocorre em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa – Seção Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha).

A vice-presidente de Serviços da CIC, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, explica que o evento tem por objetivo analisar todos estes aspectos, que são necessários para atender às demandas do setor de comunicação para a Copa de 2014 e, com isso, oferecer melhores condições e serviços aos profissionais e visitantes. “Queremos, de fato, fazer uma construção coletiva para ampliar as oportunidades em torno da Copa do Mundo”, diz Fúlvia.

A reunião-almoço terá a presença do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe Neto, que falará sobre as oportunidades para o Rio Grande do Sul com a Copa do Mundo. Já o primeiro workshop, entre 17h e 17h40, terá a participação do coordenador do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul, professor Álvaro Benevenuto, e do ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas e apresentador de rádio Luiz Antônio Kuyava. Este debate será mediado pelo jornalista Roberto Hunoff. Em pauta, os aspectos econômicos e políticos para a construção da plataforma de comunicação.

Na sequência, o chefe de gabinete da Secretaria do Esporte e do Lazer do RS e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 no RS, Fábio Berti, e o conselheiro do Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet (Conapsi) Fabiano Vergani, com mediação do jornalista Evandro Fontana, debatem sobre o aparato tecnológico necessário para a cobertura da Copa do Mundo.

No terceiro workshop, serão debatidos os aspectos internacionais envolvidos no processo de comunicação do evento mundial de futebol. Para esse tema, estarão presentes o gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cezar Freitas, e o jornalista Tales Armiliato, da Rádio São Francisco. A mediação será feita pelo presidente da ARI Serra Gaúcha, jornalista Paulo Cancian.

Para finalizar a programação do 4º Diálogos da Comunicação, o direito de arena, as questões contratuais de cobertura jornalística do evento e as determinações da Fifa serão abordados pela assessora jurídica da S.E.R Caxias Katlen Berton e por um representante do Esporte Clube Juventude. A mediação deste workshop ficará a cargo do jornalista e comentarista esportivo Gladir Azambuja. O Diálogos da Comunicação será realizado no miniauditório da CIC.

Com informações da assessoria de imprensa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.