CIC inicia 2011 com duas palestras

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) abre a programação de 2011 com a realização de duas importantes palestras. A primeira será sobre “O impacto da adoção das normas internacionais de contabilidade na gestão das empresas”. A segunda será com o prefeito do município, Roberto Lunelli.

A mudança no setor da contabilidade com a divisão de responsabilidades com o gestor da empresa é um assunto que vem gerando polêmica e, ao mesmo tempo, dúvidas. Para esclarecer os questionamentos provocados por esta transformação o CIC/BG traz o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Antônio Carlos Palácios, para a palestra-almoço que será realizada na próxima segunda-feira, dia 14, no Salão de Eventos da entidade. A atividade tem o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Já no dia 28 de março, a tribuna do CIC/BG será ocupada pelo prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, que atendeu ao convite da entidade, seguindo a tradição de conduzir a primeira palestra-jantar do ano na instituição. O encontro com o Prefeito é o momento em que a classe empresarial tem a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto a investimentos no município, além de ficar por dentro das ações e da prestação de contas. Projeções, metas e conquistas do Executivo Municipal também farão parte da pauta dessa noite.

Cursos direcionados serão a prioridade

O presidente do CIC/BG, Henrique Tecchio, já acionou os grupos de trabalho para alinhar as ações de 2011. Uma das prioridades será a promoção de cursos mais direcionados em áreas específicas e que possuem maior urgência na qualificação profissional. O assunto vem sendo analisado pelo Comitê de Excelência, que já está buscando grandes nomes para o calendário de cursos e palestras técnicas.

9º Congresso Estadual da Federasul

Bento Gonçalves é considerada uma cidade de grandes eventos. Os constantes investimentos em estrutura de atendimento, tanto por parte da iniciativa privada quanto pública, têm sido favoráveisa o município na hora da escolha como destino de negócios. O know-how no assunto também tem contribuído para atrair a atenção dos promotores de eventos, assim como o apelo turístico que a cidade oferece através de seus roteiros culturais.

Aproveitando este conjunto de fatores, o vice-presidente do CIC/BG e conselheiro representante das filiadas do interior junto à Federasul, Jamirton Benazzi, anunciou a realização do 9º Congresso Estadual da Federasul em Bento, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho. O evento acontecerá no SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, devendo reunir 350 pessoas, em sua maioria presidentes executivos de entidades filiadas a Federasul. A programação inclui reuniões, cases e palestras.

 Rodada Internacional de Negócios

Os trabalhos para a realização de mais uma edição da Rodada Internacional de Negócios e os preparativos da 40ª Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves estão em ritmo acelerado. A intenção do CIC/BG é reforçar as atividades a fim de repetir o sucesso conquistado no ano passado, além, é claro, de inserir inovações em ambos os projetos. Na Rodada de Negócios, a ideia é ampliar o número de compradores e aperfeiçoar os contatos atendendo ofertas e demandas. Já em relação à revista o desafio continua sendo o aumento da representatividade dos dados e novas possibilidades de informações que retratem a economia do município.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.