CIC promove discussão sobre a água em Bento

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) realiza na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 15h, uma mesa redonda para debater a situação da água em bento Gonçalves. A apresentação será feita pelo presidente da Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan), Luiz Augusto Signor. Será o primeiro encontro do projeto mesa redonda do ano.

Um portfólio reunindo dados, estatísticas e reportagens veiculadas na imprensa nos últimos 30 anos a respeito do abastecimento de água em Bento Gonçalves foi apresentado pela Abepan ao presidente do CIC/BG, Henrique Tecchio, no dia 20 de abril. O encontro trouxe à tona a pauta que, mesmo antiga, permanece sem expressiva evolução.

A apreensão da Abepan está diretamente ligada às alternativas para minimizar o impacto que uma provável escassez de água na cidade implicará na comunidade. Segundo o presidente da Abepan, “Bento não tem água e 70% do volume consumido vem de Farroupilha. Outros 10% vem de Garibaldi e o restante dos nossos arroios”, justifica Signor.

A iniciativa do CIC/BG tem o propósito de discutir assuntos de interesse da sociedade. O projeto já abordou temas relacionados às rodovias gaúchas, segurança pública, Plano Diretor e representatividade política. O projeto é coordenado pelo arquiteto Ângelo Roman Ross, que integra a Comissão de Obras do CIC/BG. Após cada encontro é formada uma Comissão Temática para acompanhar o andamento das reivindicações, caso feitas, com a finalidade de atender a demanda e dar retorno aos associados da entidade.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.