Ciclista morre durante prova em Carlos Barbosa

Na manhã deste domingo, 21/08, um ciclista morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a 3ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike, em Carlos Barbosa. Marcio Buzanello, de 32 anos, era morador de Porto Alegre e deixa esposa e uma filha de dois anos.

Cerca de 400 ciclistas estavam inscritos para participar da prova, que teve largada às 9h no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra e passava por localidades do interior do município retornando ao centro.

A prefeitura de Carlos Barbosa emitiu nota de pesar e esclareceu que o atleta recebeu atendimento imediato após o ocorrido.


Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar

A Administração Municipal vem por meio desta nota, lamentar a ocorrência de um óbito, de um participante durante a realização da 3a etapa da Copa Soul de Mountain Bike, neste domingo na cidade.

Somos apoiadores de todas as práticas esportivas, e para tal, apoiamos com serviços da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Saúde, e da Secretaria de Segurança e Trânsito.

Logo que acionada, a ambulância foi até o local juntamente com outros socorristas e, mesmo com a estrutura de atendimento, não obteve êxito no salvamento, devido a gravidade do mal súbito do atleta.


Deixamos os sinceros pêsames à família, amigos e organizadores da Copa Soul“.

Com informações de Portal Adesso.