Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua 2016 está com inscrições abertas

No próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, Bento Gonçalves recebe a primeira etapa do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua 2016.  O evento deverá reunir mais de mil pessoas, entre funcionários de empresas de transportes da região e comunidade em geral.  As inscrições podem ser feitas no site www.projetossociais.sestsenat.org.br, até o dia 24 de abril.

Para a corrida, há provas de 5km e 10km. As inscrições são gratuitas para os trabalhadores do setor. Para a comunidade em geral, o valor é de R$ 50. Para a modalidade caminhada, que será de 2km, a inscrição é gratuita para todos. A prova inicia a partir das 9h, em frente à unidade do Sest Senat de Bento Gonçalves (rua Joana Guindani Tonello, 1.561, Distrito Industrial).

O Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua está em sua terceira edição. Em 2016, o evento conta com 14 etapas em diferentes estados da federação. Além de Bento Gonçalves, receberão as provas as cidades de Blumenau (SC), Brasília (DF), Cariacica (ES), Poços de Caldas (MG), Campo Grande (MS), Recife (PE), Manaus (AM), São Vicente (SP), Barra Mansa (RJ), Crato (CE), Aracajú (SE), Curitiba (PR) e Natal (RN).

Todos os inscritos receberão seu respectivo kit equivalente à categoria desejada. Camiseta e bolsa para quem se inscrever na caminhada, e camiseta, bolsa, toalha, viseira, fone de ouvido e braçadeira para os inscritos na corrida. Não será permitida a entrega de kits no dia da corrida ou após o evento. Por isso, é aconselhado realizar antecipadamente a inscrição. A retirada dos itens será feita mediante apresentação do comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto.

Incentivo
Segundo as funcionárias da empresa Transpaese, Kátia Rossetti e Thielem Iracet, o incentivo dado pelo Sest Senat é fundamental para que os trabalhadores do setor busquem uma melhor condição de vida. “Temos um respaldo bem grande da entidade. Os profissionais que auxiliam os trabalhadores são ótimos e esses eventos são um grande incentivo para que a gente procure ter uma vida mais saudável”, afirma Kátia. Thielem conta que a dupla está empolgada para participar do evento – a primeira competição das duas. “Isso acaba motivando todos os funcionários da empresa. Nós começamos a puxar os colegas e a maioria irá correr. Nossa equipe será grande”, comemora. Elas relatam que estão se preparando forte para a competição. A dupla está inscrita na modalidade de 5km. “Nós estamos treinando cinco vezes por semana e queremos ver até aonde conseguimos chegar”, diz Kátia.

(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.