Cirurgias de média-complexidade começam a ser ampliadas em Bento

A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca de 7 mil pessoas

Foto: João Pedrassani 

Em março deste ano a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Saúde, iniciou uma força-tarefa para ampliar as cirurgias de média-complexidade. A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca de 7 mil pessoas.

Conforme a prefeitura, a primeira etapa desse processo foi realizada na última semana, com a realização de quatro procedimentos cirúrgicos. No total, foram encaminhadas pelo menos 60 pessoas para consulta médica. Entre os dias 13 e 29 de abril mais 10 pessoas irão passar por algum procedimento cirúrgico, dando prosseguimento na ampliação das cirurgias de média-complexidade.

A assistente social da secretaria da Saúde, Letícia Prado, salientou sobre a agilidade para o encaminhamento dos pacientes que estavam na fila para a realização dos procedimentos cirúrgicos: “o contrato firmado com o Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, para a realização de procedimentos cirúrgicos, trouxe um alento para a população bento-gonçalvense. Muitos aguardavam há anos nas filas das cirurgias eletivas de todas as especialidades. Esse é um dos maiores motivos de procura dos usuários SUS à secretaria Municipal de Saúde. Agora, pacientes já estão sendo chamados para a realização. É um avanço para a saúde em Bento Gonçalves”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.