Clínica faz campanha para ajudar cãozinho atropelado e abandonado em Bento

Juquinha, de cinco meses, chegou a ser levado por seus antigos tutores até a clínica Simpaticão após ser atropelado, mas acabou sendo abandonado por eles depois de tomarem conhecimento dos valores para seu tratamento

Fotos: Divulgação/Clínica Simpaticão

“Já fizemos muito em socorrer ele”. Essas foram as palavras dos antigos tutores do cãozinho Juquinha, de apenas cinco meses. O animal havia sido atropelado pelos próprios donos, que o encaminharam para a clínica veterinária Simpaticão, no bairro Botafogo. Conforme a veterinária responsável pelo caso, Gabriela Lorenzet, no início eles teriam autorizado e pagado por alguns exames. Mas após terem conhecimento dos valores da cirurgia, os tutores teriam ficado por quatro dias sem dar retorno à clínica. “Depois de insistirmos, nos disseram que estavam passando a responsabilidade para nós. Não queriam mais ele e pediram que achássemos um adotante. Inclusive já haviam feito muito em ‘socorrer’ ele, exatamente nessas palavras”, relata a veterinária.

De acordo com a veterinária, Juquinha foi diagnosticado com fratura de úmero e de falanges – dedos do membro posterior –, ambos do lado direito.

Agora, a clínica afirma que irá arcar com as internações, mas pede auxílio para arrecadar valores para a cirurgia ortopédica, para sessões de fisioterapia e medicações que ele irá precisar durante o tratamento. “Quanto a custos, ainda não temos certeza do valor exato da cirurgia. Estamos tentando uma parceria com o ortopedista para conseguir um valor mais acessível. Tentaremos também com a fisioterapeuta”, comenta a veterinária.

Após recuperado, Juquinha estará para adoção responsável.

Para ajudar, pode ser repassada qualquer quantia em dinheiro para o PIX 08062249000133 (CNPJ – Vivian e Dias).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.