COB critica CBF por jogadores não utilizarem agasalhos do Time Brasil ao receberem medalha de ouro

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou na madruga deste domingo, 08/08, uma nota de repúdio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aos jogadores da seleção masculina de futebol por sua atitude na cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada de Tóquio.

Depois de derrotar a Espanha por 2 x 1 neste sábado, 07/08, os jogadores subiram ao pódio para receber a medalha de ouro e descumpriram a determinação do COB de vestir o agasalho oficial da delegação fornecido pela empresa Peak  – eles vestiram a camisa do time, da Nike, com o casaco amarrado na cintura. O fato não agradou o Comitê Olímpico Brasileiro, que emitiu nota criticando a entidade e os próprios jogadores.

"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores".

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.