Coluna da Quel Konrad retorna com novidades

Voltamos!

Desde março com este espaço em off, a coluna Quel Konrad voltou e com novidades! A partir desta edição você vai conferir, além de destaques do mundo empresarial, eventos, gastronomia, moda e variedades, também dicas de profissionais de diferentes áreas. Hoje estreamos com a quiropraxista Bruna Rossetti, que acumula mais de 10 anos de atuação em Bento Gonçalves, além de diversas especializações internacionais. Nas próximas semanas, você ainda terá conteúdos assinados por arquiteta, dentista, biomédica e massoterapeuta. Legal, né? Se você quiser contribuir por aqui, escreva para [email protected]

 


A mudança repentina do local de trabalho e de estudos causou uma epidemia de dores no corpo, principalmente nas costas! Afinal, precisamos improvisar os espaços para seguir nossas atividades. A expressão “dor nas costas” foi uma das mais buscadas no Google brasileiro em abril de 2020. O uso de mesas e cadeiras inadequadas, sentar-se incorretamente, passar muito tempo à frente do computador e o sedentarismo na quarentena estão por trás de todos esses desconfortos, principalmente naquelas pessoas que já estão pré-dispostas a terem problema de coluna. 

Algumas atitudes podem contribuir para a melhora dos sintomas:
 ­- Opte pelo mobiliário correto: uma cadeira estofada que se adapte à altura da mesa! Esqueça o sofá, a cama ou o banquinho.

 –  Mantenha sempre os pés apoiados: sua coluna agradece manter esse alinhamento. Caso não consiga encostar os pés no chão, coloque alguma caixa ou estrutura fixa embaixo. Evite também cruzar as pernas. 

 – Mantenha os braços apoiados: ao deixarmos os braços soltos, geramos tensão nos punhos, deixando-os vulneráveis à tendinite (e dores).

 –  Pare! Mexa-se e alongue! Repita isso a cada 30 ou 40 minutos. 

 – Pratique exercícios: o corpo foi feito para se manter em movimento! Os músculos que sustentam seu corpo precisam se fortalecer. E consuma bastante água!

– Faça quiropraxia regularmente! A quase todo instante o corpo sofre sobrecargas. Mesmo com alguns cuidados de postura, é fundamental buscar ajuda para manter o corpo sempre alinhado e funcionando 100%. Assim é possível ter uma vida mais ativa e saudável. Os benefícios da quiropraxia promovem melhora da qualidade de vida, mantendo a coluna alinhada, com menos dores e em total funcionamento.

 

Fotógrafa de Bento na Vogue Itália

A fotógrafa bento-gonçalvense Natana Fontes teve duas fotos selecionados para integrar o banco de imagens da renomada revista Vogue Itália. As fotos podem ser utilizadas livremente para publicações da revista e outros materiais de divulgação. Para incentivar os novos talentos, a Vogue Itália possui uma plataforma na qual fotógrafos do mundo todo podem encaminhar suas fotos. Porém, elas passam por uma rigorosa avaliação antes de serem selecionadas para compor o acervo da revista. A plataforma serve como uma vitrine que pode render também a participação em exposições internacionais.


 

A mais lembrada

A Vinícola Aurora foi a empresa do setor mais lembrada na pesquisa Top Of Mind Rio Grande do Sul 2020, divulgada nesta quinta-feira, 01/09. A vinícola de Bento Gonçalves também levou para casa a segunda colocação entre as marcas de vinhos mais mencionadas. 


 

 

Reforço da casa!

A MCom Comunicação completou uma década no segmento de assessoria de imprensa na Serra Gaúcha em abril deste ano e tem mais um motivo para celebrar: a empresa passou a contar com uma nova sócia em seu quadro. A jornalista Camila Ruzzarin se junta aos atuais diretores, os também jornalistas Martha Caus e Cassiano Farina. Camila, que já atuava na empresa desde 2016, assume a coordenação digital e de relacionamento. Camila é graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com experiência acadêmica internacional em Comunicação Audiovisual pela Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Atuou como repórter nas redações dos jornais Pioneiro e Folha de Caxias, antes de ingressar na área de assessoria de comunicação, em 2012.       


 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.