Coluna da UCS apresenta Orquestra Sinfônica, workshop, vestibular e mais

Orquestra Sinfônica da UCS se apresenta em Bento Gonçalves em julho

A Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, será palco do espetáculo da Orquestra Sinfônica da UCS no dia 21 de julho. A atração integra o projeto “Wolfgang Amadeus Mozart – a trajetória de um gênio”. Esse projeto aborda a vida e a obra de um dos compositores mais conhecidos e geniais da história da música: Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação inicia às 20h30 e tem entrada gratuita.

O espetáculo tem objetivo de levar a música de concerto às comunidades, incluindo, além da performance da orquestra e de seus solistas, elementos cênicos e audiovisuais para contar em etapas alguns dos fatos que relatam a vida extremamente produtiva, porém breve de Mozart, a começar pela infância até a fase adulta.

O Concerto tem a regência do Maestro Diego Schuck Biasibetti. Os solos ficam por conta dos músicos Giovani dos Santos e Leonardo Bock (violino), Fabiane de Oliveira (flauta), Fernando Rauber (piano) e participação especial do barítono Francis Padilha. Nas apresentações, além da Orquestra, o ator Sidnei Staudt fará intervenções cênicas em que interpretará Mozart.
A iniciativa é do LionsEduC e da Universidade de Caxias do Sul com aprovação na Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Carvi promove workshop “Construindo e disseminando a mentalidade de dono entre os colaboradores”
Promover entre os colaboradores de uma empresa o sentimento de pertencer, de pensar, sentir e agir como se fosse o “dono do negócio”, ou seja, suscitar uma cultura interna favorável ao incremento de performance individual e de equipe como fonte de competitividade é o objetivo do workshop “Construindo e disseminando a mentalidade de dono entre os colaboradores”. A atividade, que será realizada no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), em Bento Gonçalves, acontece em julho, com encontros às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã, nos dias 8, 9, 15 e 16.


Marcus Ronsoni é presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC)

O workshop vem ao encontro do momento que as organizações estão vivendo: uma necessidade crescente de promover uma cultura interna favorável ao incremento da performance individual e de equipe como fonte de competitividade. De acordo com o ministrante Marcus Ronsoni, presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), “estamos vendo o nascimento de um novo modelo de organização, a empreendedora, que promove o empreendedorismo corporativo, estimulando e incentivando iniciativas empreendedoras de seus funcionários”. 

Essa atividade é destinada a profissionais e estudantes de Recursos Humanos, diretores, gerentes e líderes de equipe. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site www.ucs.br, no link Extensão. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Língua Portuguesa para concursos públicos
Um dos cursos de extensão que o Carvi oferta à comunidade é o de Língua Portuguesa para Concursos Públicos. A atividade tem como objetivo promover o aprendizado da língua portuguesa em nível de excelência, a fim de munir o estudante com os conhecimentos necessários para aprovação em provas de concursos públicos diversos. O curso será ministrado de 2 de agosto a 8 de novembro, com encontros às terças-feiras à noite. Inscrições pelo site www.ucs.br, no link Extensão.

Conferência do Google
O Carvi irá receber, no dia 18 de maio, a transmissão da principal conferência do Google, com palestras sobre Tecnologia e Inovação, ao vivo, diretamente de Mountain View, da Califórnia, Estados Unidos. Além da transmissão ao vivo, a partir das 13h45, no Bloco B da unidade universitária, serão realizados debates e palestras sobre tecnologia e empreendedorismo digital. As inscrições podem ser feitas pelo http://ggo.gl/etExWK. O evento em Bento Gonçalves é organizado pela GDG Serra Gaúcha. Mais informações pelo site www.google.com/io.

Vestibular de Inverno: em Bento Gonçalves são ofertados 13 cursos
Entre as 90 opções de ingresso no Vestibular de Inverno da UCS, em suas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Canela e São Sebastião do Caí, 13 são ofertadas no Carvi: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Pedagogia e Psicologia. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho e podem ser feitas pelo site www.ucs.br.

O vestibular de inverno acontece no dia 26 de junho, com a apresentação dos candidatos às 12h30 e início da prova às 13h30. A relação dos cursos ofertados nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Canela e São Sebastião do Caí, bem como outras informações sobre o concurso, poderá ser acessada pelo site www.ucs.br.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.