Coluna da UCS fala sobre Rally Científico, curso para líderes e palestra sobre vendas

Inscrições abertas para o 6º Rally Científico
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas da região de abrangência do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) já podem se inscrever para o 6º Rally Científico, que irá acontecer no dia 18 de junho, na unidade universitária em Bento Gonçalves, a partir das 8h.

O evento tem como objetivo oportunizar aos alunos do Ensino Médio vivenciar a atmosfera científica e cultural da UCS por meio de atividades que permitam que eles conheçam a estrutura física da instituição e práticas desenvolvidas em cursos de Engenharia, bem como aplicar conhecimentos de diferentes áreas na resolução de problemas multidisciplinares. Trata-se de um concurso dividido em tarefas práticas e teóricas voltadas às ciências e tecnologias.

O evento é promovido pelo Centro de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia, Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática e Projeto Engfut (Engenheiro do Futuro). Para a professora Roselice Parmegiani, que coordenou cinco edições do Rally Científico, a atividade propicia aos estudantes do Ensino Médio “uma oportunidade de integração com o Ensino Superior, o despertar de talentos e o interesse pela continuidade dos estudos. Através de tarefas interdisciplinares e desafiadoras, as equipes desenvolvem uma série de habilidades necessárias ao trabalho conjunto e à tomada de decisões, aliando a teoria aprendida na escola à prática”.

A atual coordenadora do Rally Cientítico, professora Tânia Morelato, espera diversos estudantes interessados. “Nossa expectativa é a participação de um grande número de escolas, com alunos motivados para a competição realizada por meio das tarefas. Em um ambiente informal esperamos que eles possam compreender e despertar para a ciência”, comenta.

Experiência:
Douglas Moraes Soares, 22 anos, é aluno do curso de Engenharia Mecânica no Carvi e participou de uma das edições do Rally Científico quando estudava no Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, em Bento Gonçalves. Para ele, o evento foi uma motivação a mais para decidir por um curso na graduação. “Pude ter uma prévia do que encontraria na universidade. No Rally todas as tarefas são desafiadoras, assim como o curso de Engenharia Mecânica: os desafios são diários. Por isso, posso dizer que o Rally Científico foi de extrema importância para mim e é para os jovens, pois é o início de um ciclo para um futuro aluno ser inovador e pesquisador, como aconteceu comigo.”

As inscrições para o Rally Científico são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de maio, pelo site www.ucs.br, no link Eventos. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], com a professora Tânia Morelatto.

UCS-Carvi promove cursos para líderes
Estão com inscrições abertas no Carvi os cursos “Comunicação Interpessoal na Liderança” e “Líder Coach Avançado”, destinados a líderes, supervisores e demais profissionais que buscam aperfeiçoar, num curto espaço de tempo, competências diretamente ligadas ao desempenho pessoal e/ou profissional de forma prática e vivencial. Os cursos serão ministrados por Sabrina Rugeri, Coach formada pela Academia Brasileira de Coaching com Certificação Internacional (BCI) e coordenados pela professora Simone F. de Andrade (foto). O curso de “Comunicação Interpessoal na Liderança” será realizado nos dias 17 e 18 de junho e a formação em “Líder-Coach Avançado”, nos dias 2 e 16 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site da UCS (www.ucs.br), no link Extensão. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Especialistas em “Vendas do Brasil” palestraram no Carvi
O Carvi recebeu, na última semana, no dia 13, os especialistas em “Vendas do Brasil”, os empresários Leandro Branquinho e Fred Rocha, que falaram sobre a experiência da expedição “O Melhor Vendedor do Brasil”, que conta com a ajuda do público – do Oiapoque ao Chuí – para a escolha dos melhores vendedores do país.

O evento foi promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Bento Gonçalves (Age Bento), pela empresa Elare, e pelo curso de Administração da unidade universitária. Os palestrantes percorrem o país com um motorhome (apelidado de “Tartaruga Ninja”), acompanhados pelo fotógrafo Mauro Rocha. Leandro Branquinho é especialista em vendas, eleito em 2014 como um dos Gigantes das Vendas no Brasil e Fred Rocha é especialista em varejo, eleito profissional de marketing do ano de 2016 pela Associação Brasileira de E-commerce (ABCCOM), fundador do Varejo Show e criador do primeiro Reality Show de vendas do Brasil.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.