Coluna da UCS traz cursos e programa de visitas

Estudantes do Ensino médio podem se inscrever para o programa de visitas #VEMPRAUCS
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com as inscrições abertas para escolas do Ensino Médio conhecerem a instituição através do programa de visitas #VEMPRAUCS. As atividades, que acontecem no Campus-Sede e Campus 8, em Caxias do Sul, e na Escola de Gastronomia, em Flores da Cunha, irão permitir aos estudantes experimentarem o futuro acadêmico e profissional, por meio de visitações guiadas.

Nas atividades, organizadas pelos cursos de graduação, os alunos do Ensino Médio e também a comunidade em geral poderão vivenciar o ambiente universitário e entrar em contato com professores e acadêmicos. O #VEMPRAUCS abre a oportunidade para que jovens conheçam a estrutura da instituição, além de tirarem suas dúvidas quanto ao mercado de trabalho. O agendamento das visitas deve ser feito on-line, através do site UCS Minha Escolha.

A UCS disponibiliza uma agenda on-line com os dias para visitação e as opções de cursos disponíveis. A escola inscreve os alunos para as atividades em grupo e a comunidade pode se inscrever individualmente. Cada curso de graduação realizará uma atividade dinâmica com os inscritos, como visitação, bate-papos, oficinas e jogos. A inscrição é realizada com, no mínimo, sete dias de antecedência à data de visitação.

Informações com a equipe do UCS Minha Escolha, pelos telefones (54) 3218 2017, 3218 2074 ou pelo e-mail [email protected].

Carvi com inscrições abertas para cursos na área da saúde
Quatro cursos de extensão, destinados a profissionais e acadêmicos das áreas das Ciências Humanas e da Saúde, estão com inscrições abertas no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi). São eles:
– “A medicina e o câncer” acontece nos dias 3 e 10 de setembro e será ministrado pelo professor Carlos Alexandre Fedrigo. O curso objetiva conscientizar o acadêmico e o profissional da área da Saúde sobre o câncer, suas características, modos de prevenção, diagnóstico e fatores de risco;
– “Testes Psicológicos Projetivos” é destinado a psicólogos e estudantes de Psicologia e será ministrado pela psicóloga Fernanda Kesties Kaczalla de 9 de setembro a 7 de outubro. A atividade tem como objetivo capacitar o participante a desenvolver o manejo dos testes HTP e Zulliger, visando avaliar as principais características da personalidade nos seus aspectos estruturais e dinâmicos;
– “A deficiência visual no contexto escolar”, ministrado pela professora em Saúde Coletiva Luciane Eloisa Brandt Benazzi, no mês de outubro, destina-se a profissionais e acadêmicos das áreas da Educação, Educação Especial, Educação Inclusiva e Pedagogia. O curso visa proporcionar conhecimentos mais aprofundados sobre a deficiência visual, fornecendo subsídios para uma prática mais qualificada;
– “A Psicologia Analítica de Jung: Teoria e Clínica” está previsto para ocorrer nos dias 22 e 29 de outubro e 12 de novembro, tendo como ministrante o psicólogo Marlon Xavier. O curso objetiva desenvolver uma compreensão teórica, prática e histórica da Psicologia Analítica de Jung, propiciando uma formação para a utilização desses conhecimentos na práxis psicoterapêutica.

As inscrições para esses cursos podem ser feitas pelo site da UCS (www.ucs.br), no link Extensão. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Especialização em Ensino da Matemática
O Carvi inicia, no final de setembro, o curso de especialização em Ensino da Matemática. As inscrições, pelo site www.ucs.br, no link Ensino, podem ser feitas até o dia 20 de setembro. A pós-graduação tem como objetivo propiciar a melhoria da qualificação profissional de professores de Matemática das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em plena atividade no sistema de ensino, em termos de conteúdos de Matemática, de aspectos teóricos, estratégicos e metodológicos, e do uso de novas tecnologias no ensino de Matemática.É destinada a graduados com Licenciatura Plena em Matemática, Licenciatura de Curta Duração em Ciências e Licenciatura em áreas afins desde que lecionem Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental (5º a 9º ano) e/ou Ensino Médio.

Novo Código de Processo Civil é discutido em curso no Carvi agendado para outubro

“Os Rumos do Direito a partir do Novo Código de Processo Civil” é o tema do curso que o Carvi irá promover de 3 a 7 de outubro, destinado a acadêmicos do curso de Direito e interessados. A atividade tem como objetivo viabilizar aos acadêmicos e à sociedade uma visão ampla das novas discussões acerca do novo código de Processo Civil. As palestras iniciam às 19h30 e acontecem no auditório do Bloco B. Informações no site www.ucs.br, no link Extensão.

Programação:
Dia 3 de outubro: “A teoria da decisão jurídica no Novo Código de Processo Civil”, com Francisco José Borges Motta;
Dia 4 de outubro: “Tutelas de Urgência e de Evidência no Novo Código de Processo Civil”, com Jaqueline Mielke Silva; 
Dia 5 de outubro: “Relativização da Coisa Julgada no Novo Código de Processo Civil”, com Jeferson Dytz Marin; 
Dia 6 de outubro: “A Constitucionalização do Processo Civil no Novo CPC”, com Elaine Harzheim Macedo;
Dia 7 de outubro: “O Processo Civil no Século XXI: Rumo a um Processo Democrático”, com Darci Guimarães Ribeiro.

Planejamento Tributário Contábil
Outro curso de especialização com inscrições abertas é em Planejamento Tributário Contábil, destinado a graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia e Direito. O curso objetiva preparar e qualificar profissionais para conhecer as diversas espécies tributárias existentes no Brasil, bem como a sua influência no aspecto contábil e fiscal no momento de se fazer um novo investimento, através de planejamento tributário. A atividade será realizada no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, a partir do dia 21 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucs.br, no link Ensino, até 16 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.