Com auxílio da comunidade, gatos do Conceição são castrados em Bento

Além da castração, veterinária Janice Kasdorf Thiessen vacinou e testou animais sobreviventes do “caso do sumiço dos gatos” no município. Ainda são necessários valores para cobrir os custos. Saiba como ajudar

Uma corrente de solidariedade possibilitou um destino mais saudável e seguro para diversos gatos do bairro Conceição. Os animais são cuidados pelo frentista João Fernando Cipriani e sua esposa Maria, os quais ficaram conhecidos por conta do “caso do sumiço dos gatos”. No dia 17/02, diversos animais foram levados do local pelo proprietário da residência onde o casal reside – ação que teria sido acompanhada por funcionários da prefeitura de Bento. Alguns dos animais do local, segundo denúncias, também teriam sido envenenados anteriormente.

O fato segue sendo investigado pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e pela prefeitura de Bento, que abriu sindicância interna. Mesmo assim, a comunidade passou a se mobilizar para auxiliar os gatinhos que teriam permanecido do local, a fim de garantir sua saúde e segurança. A corrente de solidariedade foi comandada pela veterinária Janice Kasdorf Thiessen, da Feliclínica.

Nesta semana, a profissional castrou, vacinou e testou (Fiv e Felv) os animais restantes. “Faltam alguns gatinhos mais ariscos que vivem na mesma rua e que também vamos castrar assim que conseguirmos capturar eles”, relatou a veterinária.

Agora, além da mobilização para capturar os demais animais, ainda estão sendo arrecadados valores em dinheiro para arcar com os custos dos procedimentos já realizados. “Agradeço a todas as pessoas que já ajudaram neste caso, mas ainda precisamos de muita ajuda para pagar os custos. Precisamos fazer a segunda dose da vacina quíntupla também”, comentou.

Os valores podem ser repassados pelo pix da Feliclínica Medicina Felina 08.626.527/0001-38 (CNPJ). Os comprovantes devem ser repassados pelo WhatsApp (54) 999915288.

“Quero agradecer os amigos que encararam junto comigo essa empreitada. Juntos vamos conseguir dar um destino melhor pra essa família felina! Pena que chegamos tarde para salvar os outros”, escreveu a veterinária em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.