Com desfalques, BGF perde, mas segue na parte de cima da tabela

Equipe bento-gonçalvense conheceu a sua primeira derrota na Série Ouro de 2022, perdendo para a ABF por 4 a 2, fora de casa

Foto: Guilherme Krüger – assessoria Associação Brasil Futsal

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) sofreu a sua primeira derrota na Série Ouro de 2022. Com desfalques importantes no time, a equipe comandada por Vaner Flores foi superada pelo placar de 4 a 2 diante da Associação Brasil Futsal (ABF), no sábado, 16/07, em São Lourenço do Sul. Apesar do placar negativo, o BGF segue na parte de cima da tabela e na cola do líder.

Logo no primeiro ataque, após bate e rebate na área, a bola sobrou com Pedrinho, que encheu o pé para balançar as redes e abrir o placar para o BGF. A ABF respondeu e pressionou os visitantes em busca do empate, que veio aos 7 minutos, com Léo Jaques aproveitando o rebote do goleiro Dani, 1 a 1.

Aos 15 minutos, em contra-ataque, Juninho Adam virou para os donos da casa. Nos segundos finais, o BGF quase empatou, primeiro com Pedrinho, parando na boa defesa do goleiro adversário e, na sequência, com Bruno Reis que, após cobrança de escanteio, finalizou raspando a trave adversária.

Na etapa derradeira, aos 2 minutos, Alex cruzou rasteiro para Nico completar para o gol e empatar para o BGF, 2 a 2. Porém, Natan colocou a ABGF novamente na frente do placar e, posteriormente, Dieguinho finalizou para ampliar a vantagem e decretar a vitória por 4 a 2.

O BGF ocupa a 4ª colocação com sete pontos conquistados, mesma pontuação que o segundo e o terceiro colocado da Série Ouro, e a três pontos do líder Barcelona/Macléres, de Júlio de Castilhos. Na próxima rodada, o time comandado por Vaner Flores encara justamente a equipe que ocupa a ponta da tabela da competição, no sábado, 23/07, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, com entrada franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.