Com intenção de contratar 14 pediatras, apenas dois se inscrevem para vaga na UPA de Bento

Prefeitura pretende abrir novamente as inscrições para tentar preencher demanda de pediatras, especialmente neste período. Em relação aos médicos plantonistas, que também têm 14 vagas em aberto, 13 tiveram suas inscrições homologadas

Parece que o problema da falta de médicos, especialmente pediatras, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Bento Gonçalves deve durar mais tempo que o previsto. Isso porque, apesar da Prefeitura Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, ter aberto processo seletivo para contratação de 28 médicos, o número de inscritos foi bem abaixo do esperado.

Das 14 vagas para pediatra, apenas dois se inscreveram. Ambos tiveram sua contratação homologada e devem ser chamados “imediatamente”, de acordo com a prefeitura. Já as 14 vagas para médico plantonista, 13 foram preenchidas.


De acordo com a secretária de Saúde, Tatiane Fiorio, a secretaria solicitou a ampliação do quadro de pediatras para a empresa prestadora do serviço terceirizado. “Eles estão tentando a captação de profissionais em outros estados para suprir a demanda, visto que no estado do RS todas as regiões estão com déficit de profissionais”, pontuou.

Sem data definida, a prefeitura deve abrir novamente as inscrições para contratação de pediatras, que prevê carga horária de 200 horas mensais e salário de R$ 20.446,09.