Com o sentimento de dever cumprido

A eliminação na semifinal da Taça Farroupilha para o Inter, no último domingo, dia 24, ainda está na memória de torcedores e jogadores do Juventude. Porém, se de um lado está a frustração por ter chegado tão perto da final, do outro está o sentimento de dever cumprido. O grupo alviverde reverteu uma situação desfavorável no segundo turno e com cinco vitórias seguidas garantiu o título do Interior e a terceira colocação geral do Gauchão.

O pensamento de todos no Jaconi agora se foca para o segundo semestre. E para isso o Gauchão serviu. Para dar uma motivação extra para o principal desafio do ano. “Saímos do Gauchão com a alma limpa. Conseguimos reverter uma situação muito desfavorável e acabamos sendo eliminados em um jogo muito disputado contra o Inter”, diz o zagueiro Fred, autor do gol alviverde no clássico.

O técnico Picoli, prestigiado após a boa campanha no Gauchão, será mantido no cargo. O grupo de jogadores se reapresenta no dia 16 de maio. Até lá, o departamento de futebol irá avaliar, junto com a comissão técnica, novas contratações e dispensas. O meia Rodrigo Ost e os atacantes Ismael Espiga e Jean Coral já foram liberados nesta semana. Seis jogadores devem chegar ao Alfredo Jaconi para reforçar o atual plantel. Jovens que foram pouco aproveitados como o meia Paulo Josué e o atacante Telê devem permanecer e atuar na Copa FGF, também no segundo semestre.

A estreia na Série D está prevista para o dia 17 de julho. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu oficialmente a tabela de jogos e os grupos da competição. 

Maurício Reolon

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.