Com projeção de investimento de mais de R$ 130 milhões, Bento vai ganhar jardim urbano na Avenida Planalto

Bento Gonçalves é uma meca em desenvolvimento. Sede de cinco das maiores empresas brasileiras, está entre as 50 cidades mais empreendedoras do país, sendo a 14ª economia do Rio Grande do Sul. Sua diversidade econômica acolhe uma população de pouco mais de 120 mil habitantes e um fluxo anual de 1,5 milhão de turistas.

A Capital Brasileira do Vinho é pioneira no enoturismo, oferecendo centenas de atrações em cinco rotas turísticas, com destaque para o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra. Agora, chegou a vez de transformar a área urbana em um reduto cosmopolita. O Viverone Garden chega para renovar a paisagem, criando um espaço humanizado totalmente novo, aberto para viver e trabalhar. Com entrega prevista para 2024, o empreendimento vai mudar o cenário da Avenida Planalto com uma obra que sai do convencional, trazendo movimento e sensação de liberdade, com traços de arte e natureza. O projeto é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve geral um volume de negócios de R$ 130 milhões.


Com o ineditismo de ter a única praça do país com piso aquecido na área externa, a estrutura conta, ainda, com um jardim a céu aberto no terraço com árvores frutíferas e um Convention Hall, além de tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, lojas, restaurantes, bares, escritórios, Office Boxes e Office Lounges. Quem passar pela rua será impactado pela obra, que inaugura na cidade um novo conceito arquitetônico. Suas curvas trazem movimento numa gentileza urbana que convida a olhar, entrar e pertencer. Como uma ‘casa sem portões’, o Viverone Garden proporciona um passeio, uma viagem dentro da cidade. O charme se completa com chafariz, espelho d’água e muita vegetação, além de luminárias externas que remontam um passado romântico, trazendo de volta mais qualidade de vida.


A estrutura, totalmente conexa e integrada, traz um novo propósito para a cidade que passa a contar com um empreendimento único na área urbana, como extensão da principal via gastronômica e hoteleira, mudando a paisagem do local. “Bento Gonçalves merece o Viverone Garden. Com ele, quem já é feliz em morar aqui vai se sentir ainda mais orgulhoso. O sentimento de acolhida e pertencimento será inevitável. E é justamente isso que queremos com este projeto: impactar positivamente a vida das pessoas, trazendo um local que resgata a memória afetiva de quem é daqui e conquista os que vêm de fora”, destaca Francisco Faggion Filho, diretor da Forma Espaços Imobiliários.

Assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer, também diretor da Forma, o projeto traz como um de seus eixos a sustentabilidade, presente em cada detalhe, seja na vegetação, seja em tecnologia ou até mesmo em ações que promovam a mobilidade urbana, buscando percorrer o conceito Green Building. “Reunimos num único projeto o sonho de trabalhar com a liberdade e com inteligência no uso da tecnologia a nosso favor. O Viverone Garden vai marcar uma mudança na cidade pela modernidade, sem deixar de ser aconchegante, acolhedor”, assegura.


O Viverone Garden nasceu antes da pandemia do Coronavírus. Para se chegar ao projeto final foram 18 estudos arquitetônicos e de design até alcançar o resultado desejado. Toda concepção contou com o talento do criativo Paulinho Peres, que buscou inspiração na liberdade do movimento. “Faço o que amo e amo o que faço, e as curvas fazem parte da nossa natureza, do movimento, dos ciclos do Sol e da Lua, das curvas dos troncos das árvores, das pétalas das flores, das curvas das produções do campo. Sou apaixonado pelos traços de Niemeyer e uma habitual frase dele é de que: Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o concreto que faz buscar o infinito”, afirma.

Trabalho e lazer em quatro pavimentos
A porta de entrada do Viverone Garden é a praça aberta com piso aquecido, inspirada nas praças da Europa. Abraçada por uma estrutura em curvas, construída em painéis ACM, lembra obras de Dubai. Além da durabilidade, a armação é sustentável, sem necessidade de pintura. Na praça, mobília e detalhes técnicos garantem a realização de eventos e a instalação de pontos gastronômicos. As salas frontais, que abrigam lojas, têm pé direito duplo, com portas de 5 metros de altura, dando maior sofisticação ao ambiente. Com dimensões variadas, todas são de alto padrão. Abaixo, no primeiro pavimento, um amplo estacionamento rotativo com capacidade para 1,5 mil vagas por dia, além de um conjunto de banheiros.

Os escritórios ficam no segundo e terceiro pavimentos. Com vidros espelhados, as salas garantem privacidade para quem trabalha no local, ao mesmo tempo que permitem a apreciação do movimento externo. Para dar suporte, uma ampla estrutura funcional agrega conforto com espaços inéditos compartilhados. Office Boxes foram projetados para receber fornecedores e realizar reuniões rápidas, sendo uma extensão do escritório. A área inclui uma sala de espera decorada. Os condôminos têm, ainda, quatro Office Lounges para recepcionar clientes, apresentar projetos e fazer reuniões sem comprometer o espaço de seus escritórios. O agendamento é todo feito por aplicativo.  Da mesma maneira, também é possível ter acesso às câmeras de videomonitoramento. A entrada ao local se dá por um luxuoso lobby com três elevadores de alta performance e segurança 24 horas. Moderno e seguro, prevê sistema de controle de acesso para colaboradores, fornecedores e clientes. 


No terraço, serão instaladas ‘cápsulas iglu’ para reuniões de equipe em ambiente aberto. Entre os diferenciais do Viverone Garden também estão espaços como Bicicletário, Armazenamento e Depósito, Zeladoria e Segurança, Vestiários e Sanitários.

VIVERONE GARDEN
Área construída – 24 mil m²
Pavimentos – seis (06)
Praça aberta com 1.600 m², com piso aquecido – chafariz e espelho d’água
Lojas – vinte e três (23) de 88,36m² a 311,04m²
Salas / escritórios – sessenta e oito (68) de 49,78m² a 234,24m²
Office Boxes – oito (08)
Office Lounge – quatro (04)
Localização: Av. Planalto, 914 – Bairro São Bento – Bento Gonçalves/RS

Informações/comercialização:
Imobiliária Faggion – (54) 3055 3141 ou (54) 99908 3718

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.