Com saúde comprometida, moradora de Bento pede ajuda para doar seus dez gatos

Natural de Estrela, Wilma Diana Engster, de 29 anos, se mudou para Bento Gonçalves há cerca de três anos. Mas além de pertences pessoais, trouxe “na mala” amigos especiais. Hoje, Wilma tem dez gatos de estimação, seis fêmeas e quatro machos, a maioria já adultos. São eles Miminha, Vampira, Cristal, Kiara, Costelinha, Branquinha, Frajola, Negrinho, Mingau e Pinky. “Eu sou muito apegada neles”, comenta. 


 

Apesar da linda amizade, Wilma tem enfrentando dificuldades em cuidar deles. Sofrendo por uma osteoporose severa e com apenas 33% da visão em um dos olhos, ela decidiu pensar no melhor para os animais. Por isso, está buscando auxílio para encontrar lares responsáveis para cada um dos gatinhos. “Eu não queria ter que me desfazer deles, mas meu médico já falou que minha situação irá agravar”, lamenta. 


 

A rotina de Wilma se resume em idas ao hospital e controle de medicamentos para auxiliar no fortalecimento dos ossos. Além disso, tem outros problemas de saúde que agravam sua situação. “Eu fico em casa todo o dia, só saio para ir ao hospital. Uma vez por mês vou a uma clínica em Porto Alegre. Então não estou conseguindo dar a atenção e o cuidado que eles merecem”, diz Wilma sobre os gatinhos. 


 

Quem tiver interesse em adotar ou ajudar Wilma na adoção responsável dos animais pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 9 8412-3264.

Fotos: Arquivo Pessoal
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.