Comandante da Brigada Militar de Bento é transferido para Caxias

Tenente-coronel Luis Fernando Becker comandará o Estado Maior do CRPO Serra, após mais de dois anos no comando do 3ºBPAT

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 10/11, foi oficializada a transferência do atual comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT), tenente-coronel Luis Fernando Becker, para Caxias do Sul. Ele assumirá o Estado Maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), ficando como substituto direto do coronel Alexandre Brite da Silva.

A decisão foi recebida com certa surpresa por Becker, que revelou ter ficado “um pouco frustrado” com a decisão. “Agora que recebemos novo efetivo, que a tendência era de redução nos índices e que tínhamos vários projetos para 2022. Mas vamos continuar nos dedicando integralmente à segurança pública e tentaremos fazer com que o novo oficial dê continuidade a todas as atividades que vinham sendo desempenhadas”, afirma Becker.

A princípio, o substituto de Becker será o tenente-coronel Artur Marques de Barcelos, de Santa Maria. Entretanto, a data da transferência do atual comandante do 3º BPAT ainda não foi confirmada. “A partir da publicação [10/01] há um prazo regulamentar de até 30 dias”, informa.

Becker foi promovido ao posto de tenente-coronel em maio do ano passado, após assumir o comando do batalhão, com a saída do tenente-coronel Paulo César de Carvalho para a secretaria municipal de Segurança. Em Bento, o oficial chegou em 2019 como subcomandante do 3º BPAT. Anteriormente, ele estava no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Caxias do Sul e também já havia comandado o 36º BPM, em Farroupilha. No total, são quase 30 anos de serviço à Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.