Comércio de Bento ganha subsídio inédito do Sebrae

Através do Projeto Compre Bem na Serra Gaúcha, as empresas conveniadas ao projeto Viva Bento terão apoio de 80% nos cursos e oficinas que serão oferecidos durante todo o ano. Além do subsídio inédito, a oferta de ações de capacitação também aumentou. Estão programadas 13 atividades até o final do ano.

Para o coordenador do Viva Bento, Plínio Mejolaro, a confirmação do apoio vem consolidar a parceria entre o projeto e o Sebrae. “Precisamos qualificar o comércio e o Sebrae tem sido nosso grande parceiro”, comemora. A gestora do Sebrae em Bento Gonçalves, Noeli Marta Turcatel, acredita que com o aumento do subsídio e da quantidade de cursos será possível atender a necessidade que se apresenta no varejo. “O comércio de Bento está empenhado no aperfeiçoamento do setor e a sua contrapartida, garantindo a adesão dos estabelecimentos comerciais , é o aval que o Sebrae precisa”, ressalta.

A programação de qualificação inicia em abril, mas o Viva Bento inaugura 2011 com a realização da Edição Verão do Armazém das Pontas, que acontece de 11 a 13 de março no Salão Paroquial Santo Antônio, evento que o Sebrae também é apoiador.

A divulgação dos cursos e oficinas será feita sucessivamente, conforme o andamento das atividades. No dia 16 de março haverá reunião para apresentação das ações e adesão das empresas. A programação com a definição dos temas trabalhados é resultado da demanda apresentada pelo mercado. A garantia do apoio se destina exclusivamente às empresas integrantes ao Projeto Viva Bento, hoje num número de 82.

Outro atrativo deste ano é que algumas das capacitações incluem consultoria particular, agregando valor não só ao treinamento como também ao resultado obtido. Informações podem ser obtidas junto ao Sebrae, através dos telefones 54 3451.3133 ou 3451.1842, com Roberta ou Aline.

O Projeto Compre Bem na Serra Gaúcha é desenvolvido em cinco cidades, sendo elas: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Guaporé e Vacaria. O Viva Bento é resultado da união de entidades como o CIC, CDL, Sindilojas, Poder Público Municipal, Ipurb, SEC-BG, Comtur, Senac, UCS e Sebrae.

Com informações da ConceitoCom. 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.