Comissão apresenta o tema da Festa da Uva de 2012

 A Comissão Comunitária da Festa da Uva de Caxias do Sul apresentou à imprensa, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, o tema da 29ª edição do evento: Uva, Cor, Ação! A Safra da Vida na Magia das Cores. O encontro com representantes de jornais, rádios, sites e TVs de Caxias e região ocorreu no mezanino do Centro de Eventos, com a presença do Casal Presidente Gelson e Gladis Palavro, do Diretor de Cultura Antonio Feldmann, demais membros das comissões Comunitária e Social, equipe da Secretaria Municipal da Cultura, o diretor de criação e planejamento Cesar Dambros e representantes da Multi Guia, agência oficial da Festa da Uva 2012.

Os estudos foram coordenados pela Diretoria de Cultura da festa, a cargo do Secretário Municipal da Cultura Antonio Feldmann e equipe da Secretaria, com colaboração de personalidades do meio cultural e acadêmico de Caxias do Sul, pesquisadores, historiadores, escritores e pessoas ligadas à área da Comunicação. O Diretor de Cultura da Festa da Uva, Antonio Feldmann, anunciou o tema, salientando sua abrangência e força, principalmente no que se refere à riqueza histórica e cultural de Caxias, projetada a nível nacional. “A Festa da Uva 2012 está inserida na programação oficial do Momento Itália Brasil, agenda programada entre os governos brasileiro e italiano. Fizemos parte de um marco para a comunicação nacional, que foi a primeira trnasmissão a cores há 40 anos. Esses são fatos que nos dão segurança para elevar ainda mais a nossa Festa, em sua importância cultural e histórica para o país”, comenta Feldmann.

De acordo com Gelson Palavro, a temática passa a nortear o trabalho das comissões e diretorias. “A partir de agora vamos trabalhar para que Uva, Cor, Ação! A Safra da Vida na Magia das Cores envolva a comunidade de Caxias e região”, explica Palavro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.