Comunidade preenche todas as vagas para 4ª edição do Dia D de doação de sangue

O evento será realizado no dia 06/07, na UBS Zona Sul, no bairro Botafogo, ao lado da UPA 24h

Foto: Arquivo/Prefeitura

A exemplo dos três primeiros eventos, as inscrições para a 4ª edição da Campanha de Doação de Sangue de Bento Gonçalves estão completamente preenchidas com antecedência. O evento, que possui realização do Hospital Tacchini e da prefeitura municipal, ocorre no dia 6 de julho, na Unidade Básica de Saúde Zona Sul, no bairro Botafogo, ao lado da UPA 24h.

Em poucos dias, as 80 vagas destinadas para doadores interessados em participar da edição foram preenchidas. Ainda há vagas para o cadastro reserva, acionado caso haja alguma desistência até o dia do evento.

Não conseguiu se inscrever?

Aqueles que não conseguiram realizar a inscrição a tempo para essa edição, podem entrar em contato com a Agência Transfusional do Tacchini pelo telefone (54) 3455 4151, manifestando a intenção de participar do próximo evento. Quando a data for definida, o hospital entrará em contato para verificar a disponibilidade.

Se não puder ir, avise

A enfermeira líder da Agência Transfusional, Ana Paula Lemos, comemora o sucesso antecipado de mais uma edição do Dia D. Contudo, ela ressalta a importância do comparecimento de todos os inscritos no dia da doação, já que nas primeiras edições o índice de faltantes foi de cerca de 15%.

“Sabemos que os imprevistos fazem parte da vida e que mesmo querendo muito doar, alguns dos inscritos vão precisar faltar no dia. Ao mesmo tempo, cada bolsa de sangue coletada pode ser a diferença entre a vida e a morte de alguém. Por isso queremos ocupar o máximo de vagas no Dia D”, descreve.

A ação é realizada através da parceria entre prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocentro. No dia da doação a Unidade de Saúde Zona Sul estará fechada para atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.