Concurso Fotográfico Bento em Foco abre inscrições

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves (Smmam) está com inscrições abertas para o 2°Concurso Cultural Fotográfico “Bento em Foco”. Com o tema “Sustentabilidade”, o objetivo é estimular o fotógrafo, com um amplo campo criativo, a retratar imagens que remetam ao tema proposto.

Cada participante pode encaminhar até duas fotografias. A expectativa da organização é de que o concurso encoraje os amantes da fotografia a refletir sobre a sustentabilidade e possa transmitir em foto, a expectativa para os outros cidadãos, ampliando o conhecimento sobre o tema proposto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3055 7190.

Regulamento:

O Concurso Fotográfico Cultural “Bento em Foco” é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), a qual é responsável pela divulgação e organização do evento. É aberto a pessoas de todas as idades, podendo ser estas, fotógrafos amadores ou profissionais.

O tema do concurso em 2011 é “SUSTENTABILIDADE”, tendo o objetivo de dar ao fotógrafo um amplo campo criativo, retratando imagens que remetam ao tema proposto, segundo a visão do fotógrafo.

As fotos poderão ser apresentadas nas versões coloridas e/ou preto e branco. As fotos encaminhadas para o Concurso Fotográfico Cultural “Bento em Foco” não poderão ser tratadas em programas de edição de imagens, sendo que, se constatada alteração das fotos através de programas digitais, estas serão eliminadas do concurso.

Cada participante poderá participar com no máximo, duas fotos.

Cada foto deverá vir acompanhada da Ficha de Inscrição, na qual os inscritos informarão os seguintes dados: nome completo do autor, idade, endereço completo, telefone de contato e/ou email, instituição de ensino (no caso de estudantes) e endereço do local onde a foto foi tirada.

Todos os trabalhos deverão estar de acordo com o tema do concurso e, serem inéditos. Portanto não serão aceitas fotos publicadas previamente em qualquer veículo de comunicação e/ou premiados em outros concursos.

As fotos deverão ser entregues, impressas em papel fotográfico, unicamente, e em tamanho 15 x 21 cm. As fotos que não estiverem de acordo com o tamanho estabelecido também serão eliminadas, automaticamente, do concurso.

Os originais (negativos, dispositivo e arquivos digitais) poderão ser requisitados para os autores premiados para comprovação de obra inscrita.

As fotos deverão ser entregues diretamente na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bento Gonçalves, no setor de Educação Ambiental, dentro de um envelope juntamente com a ficha de inscrição e os negativos ou mídias digitais. Em caso de mídias digitais, solicita-se a entrega do arquivo em CD ou DVD. No envelope deverá constar o nome e o telefone do candidato, somente.

Os materiais participantes não poderão conter direitos de imagem.

 As fotos pré-selecionadas ficarão expostas para o público em datas e locais, ainda indeterminados. Estas poderão não ser devolvidas aos candidatos, ficando aos cuidados da SMMAM.

As fotos poderão ser entregues a partir do dia 18 de abril de 2011 e com data limite de 13 de maio de 2011.

Após o recebimento dos materiais, uma comissão julgadora formada por representantes de entidades de Bento Gonçalves irá eleger as 13 fotografias que irão participar da final do Concurso. Essa mesma Comissão elegerá a grande vencedora.

O prêmio para o vencedor será a divulgação do material e seu autor em diferentes mídias, sendo que todos os 13 participantes finalistas irão receber um certificado de participação no Concurso.

A participação neste Concurso implica total aceitação das regras deste Regulamento.

A Comissão Julgadora é soberana para avaliar e decidir sobre os casos omissos neste Regulamento.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.