Confira as novidades da UCS desta semana

Equipe da UCS realiza ações em comunidade do Pará
A Serra Gaúcha e a cidade de Jacundá, no Pará, ficam a mais de 3.000km uma da outra. Por 15 dias, porém, essa distância será encurtada. Isso porque, desde o último dia 16, uma equipe de oito acadêmicos e duas professoras da UCS está na região Norte do país. O grupo participa da Operação Itacaiúnas, do Projeto Rondon, até 2 de agosto.

Na localidade paraense, que fica a 436km da capital Belém, os “rondonistas” desenvolvem ações dentro do eixo temático “Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção”. Tradicionalmente, as cidades que acolhem o projeto do governo federal, promovido pelo Ministério da Defesa, apresentam baixos índices de desenvolvimento humano e considerável carência em diversos setores públicos.

A meta dos participantes é promover ações de estímulo à população, com o objetivo de intensificar o empreendedorismo social e o desenvolvimento sustentável de cada comunidade. Em Jacundá, os alunos da UCS dividem as atividades com uma equipe da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

O grupo da UCS é formado pelos acadêmicos Rodrigo Chernahak, de Jornalismo, Ana Alice Bilha, de Ciências Biológicas, Camila Monteiro Pereira, da Engenharia Ambiental, Cristian Haas e Eliane Susin, da Agronomia, Géssica Gozzi, do Turismo, Luan Carlos Tomé dos Reis, da Geografia, e Luan Silva Franceschetto, da Nutrição. Os alunos estão sob a orientação das professoras Gisele Cemin, do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), e Aline Maria Trindade Ramos, do Campus Universitário de Vacaria.

Especialização em Bioética
A UCS oferta, na modalidade educação a distância (EaD), o curso de especialização em Bioética, destinada a egressos em Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, membros de comitês de ética, pesquisadores, profissionais de políticas públicas e ambientais. O curso tem como objetivos qualificar teoricamente profissionais para atuarem como membros de comitês de ética e qualificar para a reflexão sobre problemas bioéticos tais como: manipulação genética, clonagem humana, fertilização in vitro, aborto, doação de órgãos, eutanásia e pena de morte.

As inscrições para essa especialização estão abertas até o dia 3 de setembro, pelo site www.ucs.br, no link Ensino. O curso será realizado de setembro deste ano a maio de 2017, com encontros virtuais às segundas-feiras, a partir das 19h40.

Língua Portuguesa para Concursos Públicos
O Carvi promove, de 20 de agosto a 26 de novembro, o curso de extensão “Língua Portuguesa para Concursos Públicos”. A atividade é destinada a acadêmicos e egressos da UCS, associados do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC/BG), profissionais da área e interessados.

O curso tem como objetivo promover o aprendizado da língua portuguesa em nível de excelência, preparando o estudante com os conhecimentos necessários visando à aprovação em concursos públicos diversos. Coordenado pela professora Vanilda Salton Köche, o curso será ministrado por André Augusto Gazola, às quintas-feiras, a partir das 19h30. Informações pelo site www.ucs.br, no link Extensão.

Programa UCS Sênior: inscrições até o dia 31 
Encerram, no dia 31 de julho, as inscrições para o Programa UCS Sênior no Carvi. Estão sendo oferecidos os seguintes cursos para as pessoas com mais de 50 anos: Espiritualidade no Cotidiano, Introdução à Informática, Ginástica Sênior: Corpo e Mente em Movimento, Dança e Expressão Corporal, e Espanhol Sênior – Básico 1. Informações no site www.ucs.br, no link Extensão/Programa UCS Sênior.

Curso de Matlab com Aplicações na Engenharia
Na área de Ciências Exatas e Engenharias, o Carvi oferta o curso de extensão “Matlab com Aplicações na Engenharia”, que acontecerá de 12 de setembro a 10 de outubro, com encontros aos sábados pela manhã.

A atividade, coordenada pela professora Roselice Parmegiani e ministrada pelo graduando Tiago Marciroli Polachini, é promovido pelo Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática e Centro de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia. Informações pelo site www.ucs.br, no link Extensão.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.