Confira os destaques da coluna social desta semana

Carreira em ascensão internacional 

A designer Marta Manente, cujo Studio Marta Manente está fixado em Bento Gonçalves, conquistou o mundo com um repertório de mobiliário e iluminação de vanguarda. Depois de participar pelo quinto ano consecutivo no ISaloni e Fuorisalone, em Milão, que encerrou na última sexta-feira, 10/09, com suas criações 2021, as peças da designer agora estão expostas no site francês da Maison & Objet and More. Entre as suas obras, o clássico e premiado sofá Flag repaginado e o lançamento da coleção Leaf fazem o protagonismo do design autêntico, em uma produção carregada de memórias afetivas e com uma narrativa poética. Seus produtos também foram expostos durante as semanas internacionais de design nas cidades de São Paulo, Milão, Roma, Paris, Estocolmo, Londres, Barcelona, Berlim e na ICFF Nova York.



fotos: Rodi Goulart

 

Medalhas internacionais

A Vinícola Aurora já conquistou em setembro 10 novas medalhas em concursos internacionais. O grande destaque, mais uma vez, foi o reconhecimento à qualidade do espumante Aurora Moscatel Branco, com um duplo ouro no argentino Vinus 2021, e um ouro no Muscats du Monde 2021, na França.  Da Argentina, a Aurora trouxe ainda outros dois duplos ouros, para o recém-lançado vinho tinto Gioia Merlot 2018 D.O. Vale dos Vinhedos e para o espumante Procedências Chardonnay Brut. No ano em que completa nove décadas de história, a vinícola mais premiada do país também levou para casa as medalhas de ouro para os espumantes Prosecco, Procedências Brut Rosé e Procedências Pinot Noir.  Outros destaques foram as medalhas inéditas para o espumante Conde de Foucauld Brut Rosé (prata) e para o vinho Pequenas Partilhas Malbec (Ouro). O multipremiado espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut fecha a lista de condecorações conferida pelos hermanos, com 88 pontos e a medalha de prata.


Foto: Eduardo Benini

Associados do Sindilojas tem desconto na UCS

O Sindilojas Regional Bentom que oferece mais de 100 produtos, serviços e convênios para seus mais de 600 associados, amplia ainda mais as opçõesde vantagens e agora conta com a parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), garantindo descontos de 10% a 25% em 17 tipos de cursos, nas modalidades presencial e EAD, para novas matrículas. A assinatura do termo de cooperação, com validade de dois anos, realizada no dia 08/09, contou com a presença do presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio; o Executivo da entidade, Valério Pompermayer; o vice-reitor da UCS e sub-reitor da UCS Bento, Odacir Deonísio Graciolli; a diretora Acadêmica da UCS Bento, Nívia Tumelero e a analista de Relações com o Mercado da UCS, Catiane Zembruski.


 

Teodoro Salazar apresenta nova coleção

A nova coleção Primavera-Verão 2021/2022 do designer e empresário caxiense Teodoro Salazar, denominada “Jardim Secreto”, já está colorindo as araras de lojas multimarcas que comercializam a grife. Desta vez, são mais de 200 peças entre vestidos, macacões, saias, blusas, calças e shorts (na elegância da alfaiataria), exaltando a alegria da proposta inspirada nos encantos da natureza.  Com trabalho criativo, sempre pautado nas tendências e comportamento, Salazar apresenta uma moda que reflete a magia e o lúdico nos modelos criados para abraçar quem veste. O ensaio da nova coleção teve como cenário a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, produção de Christian Montenegro e fotografia de Vanessa Martins, que clicou a modelo Thaina Pazetto.


foto: Vanessa Martins

 

Reta final

A comunidade de Bento tem até o dia 16 de outrubro para participar da “Ação entre Amigos”, uma das mais solidárias mobilizações da cidade, promovida pela Paróquia Santo Antônio. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 10, que dá direito a dois números. Quem adquirir concorre aos seguintes prêmios: um Volkswagem Polo, branco, uma motocicleta Honda NXR 160 Bros ESDD,  estofado Belgrano, cama cloud e poltrona Tra, um colchão terapêutico e box padrão, e, por últmo, persiana, tapete e papel de parede. Além da possibilidade de ganhar prêmios, os recursos da ação ajudam a manter as comunidades atendidas pela paróquia. 


 

Chás para o autocuidado feminino

Nós, do Armazém Fit Store, trazemos nesta semana uma novidade muito especial na área de chás.

Agora a loja conta com a Iamaní, que significa Mãe das Águas na língua pataxó, uma marca de autocuidado criada por uma mãe e uma parteira, dando foco na saúde da mulher.

Conheça algumas opções de chás que recebemos da marca:

Ciclos femininos: vem com dois blends em uma mesma caixinha e conta com plantas muito especiais quando o assunto é saúde da mulher. O primeiro blend, “TPM”, foi elaborado tendo como planta rainha a folha de framboesa. É o primeiro chá no Brasil que conta com essas folhas, muito utilizadas para tonificar e fortalecer os tecidos do útero. O segundo blend, “menstruação”, tem como protagonistas as folhas de amora e a casca de canela, enquanto uma promove o equilíbrio hormonal, a outra estimula o metabolismo do organismo.

Mulher madura: o blend tem como planta principal as folhas de amora. Muito utilizadas na medicina popular brasileira, são consideradas fitohormônios naturais muito benéficos para mulheres que estão próximas ou que já passaram pela menopausa. Além disso, é riquíssima em cálcio e fortalece os ossos.

De mãe para mãe: é o primeiro chá funcional orgânico de apoio à amamentação com plantas orgânicas.

Estas e outras opções de chás você encontra no Armazém.



 

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.