Confira os destaques sociais na coluna de Quel Konrad

Embaixador da Costa Rica na UCS

Na última semana, o embaixador da Costa Rica, Norman Lizano Ortiz, foi recebido no gabinete do reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Com o objetivo de conhecer a Serra Gaúcha e a Universidade, a primeira visita do embaixador à região e à instituição abre portas para aproximação e futuras parcerias. O reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, destacou para Ortiz a estrutura da maior universidade da Serra Gaúcha, que conta com hospital-escola, rádio educativa, escola de Ensino Médio e, em breve, também contará com escola de Ensino Fundamental. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Juliano Gimenez, pontuou que, assim como a inovação, a internacionalização também é uma área de grande importância e interesse para a UCS, afinal, uma está conectada a outra. Também estiveram presentes na ocasião a assistente executiva da UCSGRAPHENE, Valeria Grabas, a assistente da Assessoria de Relações Internacionais da UCS, Dyeine Ribeiro Vieira, e a professora de Letras da UCS e tradutora de idiomas, Elsa Mónica Bonito Basso.

Terras Grass Concert

Os apreciadores de boa música e conversas soltas, regadas a cervejas artesanais, vinhos, espumantes, drinks e petiscos passam a ter mais uma opção de lazer em Bento Gonçalves. É o Terras Grass Concert, um lugar com natureza privilegiada, em pleno Vale dos Vinhedos, que abre ao público neste sábado, 06/11, a partir das 11h30min, tendo como atração musical o Acústico Farina. Os sócios Adriano Valduga e Vanderlei Mesquita contam que quem passa em frente ao empreendimento, nem imagina que está a uma pequena ponte de um verdadeiro paraíso natural. Localizado na ERS 444, nº 770, na linha 8 da Graciema – ao lado do condomínio Parque dos Vinhedos, em frente ao Museu dos Microcarros – o Terras Grass Concert ocupa parte dos cerca de 11 hectares da família Valduga. O espaço é rodeado de pequenos riachos e mata nativa, um oásis verde em meio às videiras e outros empreendimentos da região.

Homenagem à diretora

No próximo dia 12/11, comemora-se o Dia do Diretor Escolar e, nessa data especial, Irmãs, Coordenadores, Professores, Funcionários, APM e Alunos do Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira prestam homenagem e reconhecem o trabalho da Irmã Isaura Paviani. “Agradecemos por seus ensinamentos e, por todos os dias, mostrar-nos que a resiliência e a liderança são características fundamentais para vivermos o dia a dia com amor”.

Júlia Pasquali

A artista bento-gonçalvense e autodidata Júlia Pasquali ingressa no curso de Artes Visuais da UCS. Aos 18 anos, a desenhista já registra quatro exposições e inúmeras palestras em sua carreira. Ela iniciou a sua carreira com apenas oito anos de idade, durante o tratamento de uma osteomielite (infecção nos ossos causada por bactérias, micobactérias ou fungos). A escolha pelo curso de Artes Visuais surge do desejo de inspirar, ensinar e dar continuidade à história de sua futura profissão. Seu principal objetivo com a graduação é poder ensinar. “A arte é a nossa história, desde o começo. Arte conta a nossa história”, explica a artista. A decisão também tem a influência dos pais de Julia, que, com apoio e orgulho, estimulam a artista a ir mais longe.

Degustação harmonizada

Para os admiradores do enoturismo e da gastronomia, a Vinícola Aurora abre as portas da unidade do Vale dos Vinhedos para uma degustação exclusiva, harmonizada com chocolates. A novidade inclui a combinação com quatro vinhos e espumantes e, ainda, um convite para que o visitante conheça o processo de elaboração das bebidas, com o atendimento de um sommelier. A experiência é oferecida de terça a domingo, às 11h e às 15h, mediante agendamento via WhatsApp (54) 9.9173.4231, telefone (54) 2105.7176. O valor é R$ 60 e inclui uma taça de cristal como lembrança. As combinações sugeridas incluem vinhos das linhas Reserva e Pequenas Partilhas, espumante Aurora Moscatel Rosé e o vinho de sobremesa Colheita Tardia.

EDIÇÃO IMPRESSA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.