Conselheira da Movergs é Mulher Cidadã 2011

A primeira mulher a presidir a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que congrega mais de 2.700 empresas, empregando mais de 39 mil pessoas, recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa do Estado por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Maristela Cusin Longhi foi agraciada com o troféu Mulher Cidadã em sessão solene realizada na quarta-feira, dia 2, no Plenário 20 de Setembro, em Porto Alegre.

O presidente da Movergs, Ivo Cansan, e o da FIMMA Brasil 2011, Juarez Piva estiveram presentes na solenidade. A empresária recebeu das mãos do chefe do Parlamento gaúcho, o deputado Adão Villaverde, o prêmio conferido a outras seis mulheres, entre elas a vereadora de Bento Gonçalves, Neilene Lunelli Cristofoli. “A atuação feminina tem quebrado paradigmas. Liderar em um segmento de predominância masculina é um desafio do qual tenho muito orgulho e com o qual estou plenamente comprometida”, explica a diretoria da Multimóveis. “Divido a felicidade deste prêmio com toda a minha família, colegas de trabalho e de setor”, conclui. O trabalho voltado ao combate a violência, prevenção do câncer de mama e qualificação profissional une-se a defesa do setor moveleiro no rol de atividades da empresária.

Em fevereiro deste ano, Maristela foi indicada a concorrer ao cargo máximo do executivo de Bento Gonçalves, sendo a aposta do PSDB no próximo pleito. Embora não descarte o envolvimento político para o futuro, projetos pessoais, profissionais e voltados ao setor a impedem de concorrer nas eleições de 2012.

As agraciadas com o Troféu Cidadã:
– Maristela Cusin Longhi – Profissionalização e Emprego da Mulher
– Neilene Lunelli Cristofoli – Promoção da Participação Política da Mulher
– Márcia Scherer – Defesa dos Direitos e Combate à Violência Contra a Mulher
– Maria Herold – Educação da Mulher
– Miriam Peucket Rebelato – Saúde em Prol da Mulher
– Leslie Gorete Serres de Oliveira – Atividade Comunitária em Prol da Mulher
– Enadir Obregon Vielmo – Mulher na Cultura

Com informações de Exata Comunicação.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.