Conselho do Bem-Estar Animal promove ‘Campanha do Agasalho Pet’

O Conselho do Bem-Estar Animal (Combea), órgão vinculado à secretaria municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, deu início nesta semana à “Campanha do Agasalho Pet”. Devido às baixas temperaturas já registradas e previstas para os próximos dias, o objetivo é arrecadar roupinhas, cobertas e ração para animais de rua e de famílias em situação de vulnerabilidade social. “Faremos um mutirão nos bairros carentes para distribuição das doações”, adianta a presidente do conselho, Daiane de Mattos. 

Conforme Daiane, o Combea tem recebido diversas denúncias de animais expostos ao relento, acorrentados e sem casinha ou qualquer proteção ao frio. “Temos que lembrar que animais são seres sencientes, que sentem frio igualmente a nós. Precisamos acolher eles para que não morram de frio, como já tem ocorrido”, ressalta. 

O ponto de coleta das doações é no setor de fiscalização da secretaria do Meio Ambiente, localizado no Complexo Administrativo (rua 10 de Novembro, nº 190, bairro Cidade Alta). O horário é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.


Imagem: Divulgação/Combea
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.