Consulta gratuita de protestos está disponível à população de Bento Gonçalves

O Tabelionato de Protestos de Bento Gonçalves firmou parceria com o Instituto de Estudos de Protestos do RS (IEPRO-RS) para disponibilizar à população o acesso atualizado à CNP – Consulta Nacional de Protestos. Na prática, a partir de agora, todo cidadão com CPF ou toda empresa com CNPJ poderá consultar de forma totalmente gratuita e on-line a presença ou ausência de protestos e, em caso de inconformidades, o endereço do cartório para a regularização.

A CNP é uma evolução do sistema de protestos e representa vantagem para todas as partes envolvidas nesse processo. No Rio Grande do Sul o sistema está sendo adotado de forma gradual pelas grandes cidades. Bento Gonçalves é uma das primeiras em que os dados já estão totalmente disponíveis, o que faz com que a cidade seja uma das participantes do projeto piloto do IEPRO, que tem como objetivo estabelecer a consulta nas principais cidades do interior do Estado.

Para pesquisar a existência de protestos o usuário pode baixar o aplicativo IEPTB em seu smartphone ou tablet ou ainda acessar www.protestors.com.br. Não é necessário cadastrar, criar perfil e nem senha. Basta inserir CPF ou CNPJ, selecionar o Estado em que a consulta deverá ser feita e o resultado aparecerá na tela.

Sobre o IEPRO

O Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul é uma associação de natureza cível sem fins lucrativos e que tem como principais objetivos congregar os profissionais dos serviços notariais de protestos do Estado do Rio Grande do Sul, promover estudos, debates e pesquisa de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos no Estado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.