Coronel Márcio José Rosa da Luz assume o comando da Brigada Militar na Serra

Ele estará à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, que possui responsabilidade territorial sobre 66 municípios da Região da Serra e Campos de Cima da Serra.

Foto: Jackson Cardoso

O Coronel Márcio José Rosa da Luz é o novo comandante anunciado para estar à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, que possui responsabilidade territorial sobre 66 municípios da Região da Serra e Campos de Cima da Serra. O Oficial comandava o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste e assumiu o comando do CRPO/Serra na tarde de ontem, 13/06. Coronel Márcio assume no lugar do Coronel Alexandre Brite da Silva.

Para o Coronel, essa é uma grande responsabilidade. “Quero comandar realizando o papel de facilitador para os Comandantes dos Batalhões da Serra. A gestão das demandas operacionais otimizadas pelas ferramentas de análise de dados. E a realização de uma governança baseada no comprometimento com a entrega de uma prestação de serviço de qualidade para a comunidade serrana”, destaca o novo comandante.

Natural de Porto Alegre (RS), Coronel Márcio é Bacharel em Ciências Militares na Área Defesa Social. Possui Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública, além de Curso Avançado de Administração Policial Militar, Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais, Curso de Instrutor de Educação Física para Oficiais e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar.

O novo comandante que possui 50 anos de idade, é filho de militar e ingressou na BM em 1990, onde já atuou junto ao Estado Maior da Brigada Militar. Comandou a Academia de Polícia Militar, a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro e foi chefe de Operações do Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Brasília. Atuou como subcomandante do 3º Batalhão de Força Nacional na Operação Pan e Parapan-americanos no Rio de Janeiro, chefe Operacional do Presídio Central em Porto Alegre e foi um dos fundadores do 1º Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Luziânia-GO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.