Corpo de Bombeiros do RS recepciona de 120 novos alunos soldados

Além da Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, haverá uma turma de alunos em Bento Gonçalves, no 5º Batalhão de Bombeiro Militar

Foto: Soldado Ramos/ACSP CBMRS

Além da Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, haverá uma turma de alunos em Bento Gonçalves, no 5º Batalhão de Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu 120 novos alunos soldados para o início do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM) na manhã de segunda-feira, 31/01.

Pela manhã, os novos bombeiros militares foram recebidos pela Divisão de Recursos Humanos do CBMRS e, à tarde, ficaram à disposição da Academia de Bombeiro Militar, onde foram recepcionados pelo Diretor da ABM, pelo comandante da Escola de Bombeiros, e pelos cadetes e sargentos disciplina. Além da Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, haverá uma turma de 24 alunos em Bento Gonçalves, no 5º Batalhão de Bombeiro Militar. Eles se apresentarão no batalhão na próxima semana.

O Curso de Formação, que terá cerca de 1.600 horas/aula, abordará disciplinas como técnicas de salvamento, técnicas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, além de outras disciplinas curriculares e do estágio supervisionado. As aulas contarão com algumas disciplinas no formato EaD, aproveitando os benefícios do ensino à distância da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.