Corpo de Bombeiros realiza ações nos bairros e com a comunidade de Bento

As atividades foram em alusão ao Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado no último sábado, 02/07

No último sábado, 02/07, comemorou-se o Dia do Bombeiro Brasileiro e para celebrar junto da comunidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), no âmbito do 5ºBBM, sede em Bento Gonçalves, realizou diversas atividades.

Uma delas foi a ação “Bombeiro no bairro”, na qual duas viaturas realizaram a troca de mangueiras e válvulas de gás (GLP) em 48 residências do bairro Zatt, em Bento. Eles também orientaram os moradores sobre riscos e prevenção de acidentes no lar.

Já a ação “Bombeiro por um dia” abriu as portas do batalhão para receber pessoas da comunidade a fim de ter uma experiência como parte do CBM. Os participantes iniciaram o dia cedo, com hasteamento e dando honras à bandeira. Após, conferiram os materiais e equipamentos das viaturas, e seguiram para treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio.

Depois da troca de conhecimentos teóricos, eles atuaram no atendimento de uma ocorrência fictícia em um carro para colocar em prática os ensinamentos. À tarde, no Centro de Capacitação e Treinamento de Bombeiros da Serra, seguiram para mais atividades de combate a incêndio e salvamento em altura. O projeto “Bombeiro Mirim” também esteve presente durante as atividades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.