Corpus Christi: confira as alterações do trânsito e no funcionamento dos órgãos públicos

Serão bloqueadas as duas faixas da direita da Rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos até a frente do Santuário Santo Antônio. Apenas serviços essenciais como UPA 24h e Guarda Civil estarão atendendo.

Foto: Felipe Padilha

Na próxima quinta-feira, 16/06, é celebrado o Dia de Corpus Christi. A data contará com uma programação que inclui o tradicional tapete na Rua Marechal Deodoro, além de missas e procissão. Para proporcionar uma melhor logística e garantir a segurança do público presente e motoristas, haverá alterações no trânsito das ruas centrais do município, contando com ação do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).  

Serão bloqueadas as duas faixas da direita da Rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos até a frente do Santuário Santo Antônio, onde será montado o palco para a Missa campal e procissão. O acesso local dos moradores está assegurado antes e após a celebração. Às 7h inicia a montagem dos tapetes de serragem pela via. A Missa solene será às 15h, com o bloqueio total das quatro faixas da Marechal Deodoro. A liberação completa da via está prevista para 19h da quinta-feira, 16/06.

Órgãos Públicos

A Prefeitura de Bento Gonçalves terá expediente diferenciado na próxima quinta, 16/06, e sexta-feira, 17/06. Na quinta-feira, permanecem somente os serviços essenciais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal  e DMT. Será realizada somente a coleta do resíduo orgânico conforme cronograma já estabelecido nos bairros.

Já na sexta-feira, ponto facultativo, os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem normalmente (unidades, ESFs, administrativo). A coleta de lixo será realizada conforme cronograma estabelecido nos bairros (orgânico e reciclável). As demais secretarias realizaram a compensação de acordo com estabelecido no decreto Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.