Covid-19: Secretaria da Saúde realiza testagem da população no bairro São Roque

Seguindo o planejamento da Secretaria da Saúde para combate ao coronavírus, nesta semana está sendo realizado a testagem das pessoas que apresentam sintomas gripais ou outros característicos da Covid-19. Nesta terça-feira, 17/08, a testagem ocorre em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Roque. Na quinta-feira, 19/08, o teste será no bairro Conceição e na sexta-feira, 20/08, será realizado no Ouro Verde. Os locais escolhidos são os que apresentam mais casos da doença.

A Unidade Móvel está das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 nos bairros. Podem realizar o exame pessoas de qualquer idade e que apresentem sintomas gripais como febre, tosse, coriza, dor de garganta e outros. É necessário apresentar documento com foto.

A Enfermeira Gabriela Nicaretta Agostini, que está trabalhando na testagem, destaca sobre a importância da realização do teste.

“Qualquer pessoa que tenha sintoma, como febre, dor no copro, falta de paladar e de olfato, é importante procurar a unidade ou a barraca para fazer o teste. Se o resultado for negativo é encaminhado para realizar o PCR, e caso for positivo já é realizado o encaminhamento para a consulta e o isolamento. É importante ressaltar que mesmo com uma dose da vacina a pessoa não está livre de se contaminar”.

Serviço

Testagem Covid-19 para pessoas sintomáticas

Horário: 8:30 às 11h e das 13:30 às 16:30

•    Terça-feira (17/08) – Unidade de Saúde São Roque
•    Quinta-feira (19/08) – ESF Conceição
•    Sexta-feira (20/08) – ESF Ouro Verde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.