Crianças conhecem delegacias da Polícia Civil

O projeto piloto desenvolvido pela Polícia Civil de Bento Gonçalves, teve mais uma etapa na manhã desta quinta-feira, dia 26. Dois alunos de cada turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli que tiveram os melhores trabalhos sobre o tema visitaram as instalações das delegacias de Bento Gonçalves (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, 1º e 2º distritos) e conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido. Em seguida, os alunos seguiram para a Paema Embalagens, empresa parceira do projeto, para conhecer a empresa e receber os certificados de participação.

O objetivo das atividades é abordar assuntos como noções de segurança pública, drogas, bullying (violência física ou emocional repetitiva) e meio ambiente. “Estamos muito satisfeitos com o andamento do projeto porque já percebemos resultados práticos, como a conscientização de crianças que antes não queriam sentar no banco traseiro do veículo e hoje obedecem os pais sem problemas. São pequenos gestos que podem fazer a diferença”, comemora o delegado titular do 2º Distrito da Polícia Civil (2º DP), Álvaro Becker. O delegado também cita a desmistificação da função da polícia como um ponto positivo. “As crianças não têm que ver a polícia como inimigo, como alguém de quem elas tenham que ter medo, como alguns pais erroneamente apontam”, explica.

O projeto tem como público-alvo estudantes do Jardim A a 8ª série e segue com atividades até o mês de outubro, envolvendo 175 crianças e adolescentes. A ideia é estender as atividades para outras escolas a partir do ano que vem. “Com este pequeno gesto, esperamos plantar uma árvore que produza bons frutos. Agradeço, em nome da Polícia Civil de Bento Gonçalves, a Paema e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Picolli pela parceria e confiança no sucesso desta iniciativa”, finaliza Becker.

 

Greice Scotton 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.