Crianças da Garra conquistam título nacional

O principal objetivo do projeto social “Jiu-Jítsu para Todos”, conforme ressaltam os gestores, é formar cidadãos. Cada vez mais, no entanto, o projeto indica potencial para também formar campeões nos tatames.

Com a ajuda de doações, a Garra Team viabilizou pela primeira vez, neste ano, a participação de quatro alunos do “Jiu-Jítsu para Todos” no Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A ideia era premiar os pequenos lutadores pelo empenho demonstrado nos treinos, mas a iniciativa acabou superando as expectativas. Robert Rodrigues (foto), 13 anos; Anailton Lisboa, 13; e Tatiana Florkoski, 14, subiram ao lugar mais alto do pódio; enquanto Bianca Smalti, 11, obteve a segunda colocação. Entre os adultos, a Garra teve dois campeões: Samuel Oliveira (Faixa Branca) e Adriano Smalti (Faixa Roxa).

As disputas ocorreram na tarde do último sábado, dia 9, mas eles seguem no Rio de Janeiro, onde conhecerão os principais pontos turísticos da cidade. A ideia, segundo um dos professores voluntários, Adriano Smalti, é mostrar que a dedicação ao esporte também traz a recompensa de conhecer outros lugares e culturas.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.