• Envase
  • Vinícola Garibaldi
  • Naturepet Pharma

Crianças de Pinto Bandeira pedem paz na Câmara

  • Posto Ravanello
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bento dessa segunda, dia 21, duas crianças surpreenderam ao entregar rosas brancas aos vereadores, quando o presidente Valdecir Rubbo iniciava o protocolo. Os pequenos moradores de Pinto Bandeira, de seis anos de idade, vestiam camisetas escrito “paz” e foram levados à Câmara pelos pais, em meio à polêmica que envolve a emancipação do distrito. Diversos moradores de Pinto Bandeira assistiram à sessão com faixas de parabenização aos vereadores.

Na sessão da última semana, os vereadores aprovaram por maioria de votos o requerimento 117/2011, solicitando a não observância dos termos dispostos no requerimento 077/2011, que autorizava a Mesa Diretora a ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, invocando a Inconstitucionalidade da Lei Estadual Nº 11.375/1999, que trata da Recriação do Município de Pinto Bandeira.

Já na sessão de segunda-feira, 21, dois requerimentos protocolados pelos vereadores Adelino Cainelli (PP) e Neri Mazzochin (Dem), foram votados. Um dos requerimentos (119/2011) pedia para a Mesa Diretora conceder uma procuração com a finalidade de propor uma ADIN da Lei Estadual Nº 11.375/1999.

Os requerimentos 119 e 120/2011, foram rejeitados por maioria de votos, com votos contrários dos vereadores Adelino Cainelli, Neri Mazzochin e Vanderlei Santos (PP). “Quero dizer que nenhum vereador tem nada contra o povo de Pinto Bandeira. Na verdade o que os vereadores estão fazendo é defender o território de Bento Gonçalves”, disse Mazzochin.

A cobertura completa da mobilização sobre a emancipação do distrito você confere na edição do SERRANOSSA que circula na sexta-feira, dia 25 de novembro. As informações são do Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa