Crianças de três e um ano são encontradas sozinhas em casa pela BM de Farroupilha

Segundo a mãe, ela precisou sair para trabalhar e como não tinha ninguém para tomar conta das crianças, as deixou sozinhas

A Brigada Militar (BM) de Farroupilha atendeu uma denúncia de abandono de incapaz na manhã deste sábado, 30/07. Segundo a BM, os policias foram até uma residência na rua Onze de Novembro, no bairro Centro, após uma vizinha denunciar que duas crianças haviam sido deixadas sozinhas em uma casa próxima, localizada nos fundos do terreno.

Segundo a vizinha, ela já tinha feito contato com a mãe, uma mulher de 30 anos, via telefone e avisado que ambas crianças não paravam de chorar. Para entrar na casa, os brigadianos precisaram forçar a porta e rastejar até o interior. Já dentro da residência, foi encontrado um menino de um ano e quatro meses caminhando pela casa sem calças e descalço, além de estar chorando. A outra criança, também um menino, de três anos e um mês, estava vestido, sentado na cama e sentia frio.

A guarnição constatou que a casa estava em situação insalubre, com lixo jogado pelo chão, roupas espalhadas pela residência, fios de luz desencapado ao alcance das crianças e vidro da porta principal quebrado. Ao chegar na residência, a mãe informou que deixou as crianças para poder ir trabalhar como vendedora de uma empresa de sorteios. Segundo ela, não havia outras pessoas disponíveis para tomar conta das crianças enquanto estivesse fora.

A BM fez contato com o Conselho Tutelar de Farroupilha, mas o mesmo afirmou que não iria comparecer no local. Contudo, a mãe foi advertida pela conselheira tutelar e deve comparecer na instituição na segunda-feira, 1º/08.

Mãe e filhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência por abandono de incapaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.