Ctec é inaugurada

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 31 de março, em Bento Gonçalves, a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Ctec). O órgão foi criado, por meio da lei municipal 4.967, de 29 de junho de 2010, com a finalidade de centralizar, coordenar, analisar e propor diretrizes na área de tecnologia. A criação da Coordenadoria teve início em abril de 2009, há dois anos.

Para a coordenadora, Rita de Cássia dos Santos, a criação da Ctec é um importante passo para o município. “Além da integração de dados, vamos dar um importante passo para quebrar paradigmas entre a tecnologia e os professores”, exemplifica. “É um projeto bastante robusto que vai beneficiar todos os setores”, observa.

Conforme o prefeito Roberto Lunelli, a Ctec estará sempre em constante atualização. “Estamos no primeiro degrau de uma escada infinita”, define. Ele comparou o processo de digitalização da cidade com a questão do saneamento básico. “Não tínhamos nenhum avanço nestas duas áreas quando assumimos a prefeitura. Começamos tudo do zero”, acrescenta.

Com perspectivas definidas, a Ctec destaca-se na colaboração com o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), na informatização das escolas municipais e no desenvolvimento do Projeto Bento Digital. No espaço onde está instalada, na avenida Osvaldo Aranha, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Educação, há espaço ainda para cursos de capacitação de servidores.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.