Curso de capacitação habilita GCM de Bento para uso de armamento não letal

Visando o progresso da capacitação técnica dos agentes, a Guarda Civil Municipal (GCM) participaram nesta sexta-feira, 01/10, em Caxias do Sul, do curso de capacitação para uso de armas e equipamentos não letais. Na oportunidade, os agentes foram habilitados para uso de armamentos por dispositivo elétrico incapacitante (SPARK Z 2.0) e equipamentos espargidores de pimenta e lacrimogêneo. As atividades iniciaram na quinta-feira, 30/09.


Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança
 

O treinamento foi decorrente de uma parceria entre as Guardas Municipais de Bento Gonçalves e a Guarda Municipal de Caxias do Sul, através da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda de Caxias do Sul. A atividade foi ministrada pela agente de Caxias do Sul, Berenice Quadros qualificada como instrutora de armamento e tiro, instrutora de tecnologias não letais e armeira. 

Entre os conteúdos abordados esteve o uso do equipamento em condutas policias, legislações pertinentes ao emprego de armas não letais, sistemas de funcionamento dos equipamentos assim como seus efeitos sobre o corpo humano.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho destacou a importância da realização da atividade: “Nossas equipes estão em constante qualificação e essa atividade é mais um passo na jornada por tornar nosso efetivo referência e possibilitar ainda mais segurança para a população”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.