Cursos de tecnologia para alunos da rede estadual abrem inscrições na próxima terça-feira

As inscrições para o programa Dev the Devs, que oportunizará a formação gratuita na área da tecnologia de 1.000 jovens da rede estadual do Rio Grande do Sul, estarão abertas a partir da próxima terça-feira, 21/09. O Dev the Devs tem o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sendo uma correalização do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), da Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp) e da Associação de Empresas de Tecnologia (Assespro-RS). As aulas serão totalmente on-line, com duração de quatro meses.

Haverá 500 vagas para meninos e 500 para meninas matriculados na rede estadual, preenchidas por ordem de inscrição. O programa conta com apoio das secretarias da Educação (Seduc) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e do Inova RS.

Durante o evento de lançamento do programa,na quinta-feira, 16/09, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, destacou que a rede estadual concentra 82% dos estudantes do Ensino Médio no Rio Grande do Sul, mas um percentual muito parecido não chega a ingressar em uma universidade. “Vivemos em plena economia baseada no conhecimento. O que vai gerar riqueza é o nível de ciência e de inovação que se consegue gerar. E é para esse contingente de alunos da escola pública que precisamos olhar, abrindo todas as oportunidades”, observou.

O programa

O Dev the Devs é um programa de formação de jovens desenvolvedores exclusivo para estudantes de Ensino Médio da Rede Estadual. No curso, o aluno aprenderá:

• conceitos de computação e de pensamento computacional;
• funcionamento abstrato de computadores;
• funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas;
• conjunto de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas e para web.

COMO SE INSCREVER

• Para realizar a inscrição, primeiro o estudante precisa estar logado no seu e-mail @educar.rs.gov.br.
• Em seguida, deve acessar bit.ly/InscricaoDev.

MAIS INFORMAÇÕES

www.pucrs.br/devs
[email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.